Leão vence Fernandópolis por 3 a 1, no Palma Travassos, e encosta no G-8 da competição
O Comercial embalou na Série A3 do Campeonato Paulista. Após vencer o Primavera fora de casa por 2 a 1, o Leão do Norte conquistou, na tarde de ontem, a segunda vitória consecutiva na competição. Jogando em casa, no Palma Travassos, o Comercial derrotou o Fernandópolis pelo placar de 3 a 1.
Os gols do Leão foram marcados por William, Elvinho e Josué, enquanto Buiu descontou para o Fernandópolis. Com 7 pontos, o Leão fecha a quinta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista na décima segunda posição.
A Tranquilidade da Vitória em Casa
O resultado positivo deste domingo trouxe tranquilidade ao elenco comercialino, como garantiu o técnico Alexandre Ferreira. “Muito obrigado a Deus. Vencer dentro de casa é importante para dar essa vitória para a torcida, que tanto torce e empurra. Mas acho que temos que manter os pés no chão, ter consciência e trabalhar muito forte, porque tem muita coisa para melhorar ainda, porém, é muito mais tranquilo trabalhar dentro de uma vitória.”
Leia também
Evolução Constante e Correção de Erros
Apesar do segundo resultado positivo na Série A3, o técnico Alexandre Ferreira diz que o Comercial está em uma fase de evolução e que os erros ainda precisam ser corrigidos. “Acho que temos que ter os pés no chão. Vimos uma evolução, porém, cometemos muitos erros ainda. Acho que o jogo poderia ter sido de uma forma mais consistente, poderia ter sido de uma forma melhor. É importante que tenhamos bastante consciência disso e trabalhar em cima desses erros para poder evoluir.”
Respeito ao Próximo Adversário
Na próxima rodada, o Comercial segue jogando em casa. Na noite de quarta-feira, o time recebe o Grêmio Barueri, que neste final de semana sofreu a maior goleada da A3 de 2016. Mas, para o técnico comercialino, o resultado da rodada passada ficou apenas para a estatística, e cada jogo tem a sua história, por isso é necessário respeitar o Grêmio Barueri. “O adversário que toma uma goleada dessa forma, por mais que passe por dificuldade, sempre procura reagir. É natural que contrate jogadores, então são jogos perigosos, sim. Temos que ter um respeito muito grande e, como eu falei, procurar trabalhar, evoluir dentro do trabalho, para que, pouco a pouco, a gente consiga crescer e consiga botar o nosso ritmo dentro de campo.”
O time de Alexandre Ferreira se reapresenta nesta tarde, às 15h, no estádio Palma Travassos, mas o treinamento deve ocorrer na cidade de Cravinhos.
O Leão do Norte segue focado em sua trajetória no campeonato.


