Restando apenas cinco rodadas para o fim da primeira fase da A3, o Leão está na 14ª posição, com quatro pontos somados
Em partida marcada por três expulsões e um pênalti perdido, o Comercial ficou no empate sem gols com o Barretos, em casa, pela décima rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. O resultado complica ainda mais a situação da equipe na competição.
Pênalti Perdido e Expulsão
O Comercial começou o jogo com uma grande chance de abrir o placar. Aos cinco minutos, um pênalti foi marcado após o atacante Júnior Batata, do Barretos, tocar a bola com o braço. Rafael Tan, artilheiro do Comercial, cobrou o pênalti, mas mandou a bola para fora. A partir daí, o Barretos passou a controlar mais a partida, explorando os contra-ataques. Em um deles, Juninho, do Comercial, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Inferioridade Numérica e Mais Expulsões
Mesmo com um jogador a menos, o Comercial foi melhor na segunda etapa, criando oportunidades de gol com Lucas Chalon, Guilherme Pitibu e Luanija. No entanto, o time acabou sofrendo mais duas expulsões: Aarinson, do Barretos, e Henrique Matos, do Comercial, ambos após faltas. Com dez contra dez, e depois nove contra dez, o Comercial não conseguiu balançar as redes.
Leia também
Situação Crítica e Desafios para o Próximo Jogo
O empate sem gols mantém o Comercial na 14ª posição, com apenas 11 pontos, a apenas três pontos do Batatais, primeiro time na zona de rebaixamento. Para piorar, o técnico Betão Alcântara terá diversos problemas para escalar o time no próximo jogo contra o Linense, fora de casa. Juninho e Henrique Matos estão suspensos, Guilherme Mariano recebeu o terceiro cartão amarelo, e outros jogadores seguem no departamento médico, como Alex Morais, Lucas Cunha e Pedrinho. Com cinco rodadas restantes para o fim da primeira fase, o fantasma do rebaixamento assombra o Leão do Norte.



