CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comercial deve anunciar nova parceria com grupo de investidores

Segundo diretor, investidores não iriam interferir nas decisões dentro de campo
parceria investidores
Segundo diretor, investidores não iriam interferir nas decisões dentro de campo

Segundo diretor, investidores não iriam interferir nas decisões dentro de campo

Neste sábado, o Comercial de Ribeirão Preto enfrenta o noroeste de Bauru em partida marcada para as 17h. Mas, antes do apito inicial, há uma história interessante a ser contada, envolvendo a saída de um jogador e uma possível parceria que pode mudar os rumos do clube.

Saída de Kaká Mendes e o elenco atual

O meia Kaká Mendes, que vinha sendo titular nos treinos, acertou sua transferência para um time da segunda divisão saudita. A multa rescisória foi paga e o Comercial não buscará substitutos imediatos, pois o prazo de inscrição encerra no dia seguinte. Zé Lorenzo, diretor de futebol do clube, demonstrou confiança no elenco atual, destacando jogadores como Bruno Sabiá, Guido Viro, Fórdio Otáz, Líquio e Varley como opções para suprir a vaga deixada por Kaká. Apesar de restarem três vagas no elenco, a diretoria optou por não realizar novas contratações devido à falta de tempo.

Uma nova parceria para o Comercial?

Uma parceria com um grupo de investidores está próxima de ser concretizada. Zé Lorenzo afirmou que esse grupo não interferirá nas decisões de futebol do clube, buscando apenas um aporte financeiro para auxiliar em diversas áreas, como pagamento de dívidas, infraestrutura e categorias de base. Em troca, os investidores teriam um compartilhamento das receitas. Os detalhes do contrato e os nomes envolvidos ainda são mantidos em sigilo. Davi Zaki, vice-presidente do Comercial, dará mais detalhes em entrevista agendada para os próximos dias.

Análises e perspectivas

A parceria é vista com cautela por alguns, que temem uma repetição de experiências negativas do passado. A comparação com a gestão de Lacerda é inevitável, mas a situação atual é considerada diferente, pois os investidores não pretendem assumir o controle do futebol. A urgência em encontrar recursos para o clube, devido a penhoras em suas receitas, impulsiona a busca por essa parceria. A necessidade de cautela e a importância de um bom contrato são enfatizadas, buscando evitar problemas futuros.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.