Alvinegro teve a 7ª derrota em 12 jogos e vê chances de fugir do rebaixamento diminuírem; Bota pega o Palmeiras no domingo (18)
Comercial sofreu mais uma derrota e vê sua situação na Série A2 se complicar após perder por 4 a 1 para o XV de Piracicaba, na manhã deste domingo, no estádio Palma Travassos. A equipe alvinegra acumulou a sétima derrota em 12 partidas e segue na lanterna da competição.
Jogo em Ribeirão Preto
O XV de Piracicaba abriu o placar de forma relâmpago: aos cinco minutos já vencia por 2 a 0. Breno Almeida ampliou aos 17 do primeiro tempo e completou a goleada aos 36, ao aproveitar falha na marcação e tocar por cima do goleiro para fazer 4 a 0. Na etapa final, o técnico Ademir Fezan promoveu várias alterações e o Comercial conseguiu apenas o gol de honra, marcado pelo volante Alan Lopes, aos 27 minutos, em chute de fora da área. Placar final: 4 a 1 para o XV.
Classificação e próximos compromissos
Com cinco pontos somados e sem vitória na Série A2 até o momento, o Comercial tem apenas três rodadas pela frente na primeira fase. A próxima partida está marcada para quinta-feira, às 20h, contra o Juventus; embora o mando pertença ao Comercial, o jogo será no estádio Santa Cruz, já que o Palma Travassos será ocupado por um show no próximo fim de semana. Depois, o time visita o Taubaté no dia 10 e encerra a participação na primeira fase em 16 de abril, contra o Monte Azul, no Palma Travassos.
Leia também
Um fator decisivo para as pretensões de permanência do Comercial é o confronto do Capivariano, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que tem quatro pontos a mais. Na quarta-feira, às 15h, o Capivariano enfrenta o Monte Azul em Monte Azul Paulista; se o Capivariano vencer e o Comercial não obtiver vitória diante do Juventus, a equipe ribeirãopretana poderá ser matematicamente rebaixada à Série A3.
Outros resultados e definição na Copa do Brasil
No mesmo fim de semana, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Guarani, no estádio Santa Cruz, em partida disputada sob chuva. Alexandro colocou o Botafogo à frente, mas, aos 50 minutos do segundo tempo, Diogo Mateus converteu pênalti e deixou o clássico equilibrado.
Sobre a Copa do Brasil, a CBF divulgou a tabela da segunda fase: o Tricolor enfrentará o Anápolis-GO no dia 14, quinta-feira, às 21h30, no estádio Santa Cruz. A partida será em jogo único; quem vencer avança e, em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
O Comercial entra em uma fase decisiva da temporada, com a matemática apontando para a necessidade de somar pontos nas três rodadas restantes se quiser escapar da queda para a Série A3.


