CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comercial entra na Justiça para reaver a loja do clube

Garra do Leão está no nome do ex-presidente, Fausi Henrique, que exige uma compensação financeira
reaver loja clube
Garra do Leão está no nome do ex-presidente, Fausi Henrique, que exige uma compensação financeira

Garra do Leão está no nome do ex-presidente, Fausi Henrique, que exige uma compensação financeira

O Comercial Futebol Clube enfrenta uma batalha judicial para retomar o controle de sua loja oficial, administrada atualmente pela empresa de Fausen-Rick, ex-presidente do clube.

A polêmica terceirização

A terceirização da loja ocorreu em uma gestão anterior, como medida para proteger os recursos do clube de penhoras judiciais. A justificativa era que, com as dívidas do Comercial, qualquer dinheiro em suas contas seria imediatamente destinado ao pagamento dessas dívidas. Entretanto, o repasse dos lucros da loja ao clube nunca ocorreu.

A disputa judicial

Após Fausen-Rick deixar o cargo, o Comercial tentou, sem sucesso, um acordo amigável para recuperar a administração da loja. Como as negociações fracassaram, o clube ingressou com uma ação judicial buscando uma liminar para retomar o controle. O processo corre em segredo de justiça, aguardando decisão judicial desde o dia 17. Fausen-Rick alega ter direito a uma compensação financeira pelos investimentos realizados na loja.

Impacto financeiro e futuro da loja

A perda de receita com a loja afeta significativamente as finanças do Comercial, que já enfrenta dificuldades com a redução de patrocínios após o rebaixamento. Enquanto a disputa judicial se prolonga, o clube cogita até mesmo abrir uma nova loja, o que resultaria em duas lojas operando simultaneamente dentro do estádio. O presidente do Comercial já declarou ter usado recursos pessoais para pagar salários de jogadores, demonstrando a urgência da resolução do impasse.

A situação demonstra a complexidade financeira enfrentada pelo Comercial, que busca recuperar uma importante fonte de receita. O desfecho da ação judicial definirá o futuro da loja oficial e o impacto nas finanças do clube.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.