CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Comercial estreia na Série A3 com um empate fora de casa contra o Lemense

Renato Peixe admitiu que time poderia ter ido melhor, mas valorizou ponto somado; próximo jogo é nesta terça (21), às 20h
Comercial estreia na Série A3 com
Renato Peixe admitiu que time poderia ter ido melhor, mas valorizou ponto somado; próximo jogo é nesta terça (21), às 20h

Renato Peixe admitiu que time poderia ter ido melhor, mas valorizou ponto somado; próximo jogo é nesta terça (21), às 20h

O Comercial estreou na Série A3 do Campeonato Paulista no último sábado, Comercial estreia na Série A3 com, empatando fora de casa contra o Lemense em 0 a 0, no estádio Bruno Lazarini, em Leme. As principais chances de gol do Comercial ocorreram no primeiro tempo, com uma cabeçada de Wendell Alex defendida pelo goleiro Hugo Pacífico e uma finalização de Maurício, que mandou a bola por cima do gol vazio.

No segundo tempo, o Lemense teve maior domínio e a melhor oportunidade de gol em uma cobrança de pênalti. O lance foi originado após falta cometida pelo goleiro Iron, e na cobrança, o meio-campista Lorran teve seu chute defendido pelo próprio Iron, que espalmar a bola no canto direito.

O técnico do Comercial, Renato Peixe, realizou várias alterações ofensivas durante a partida, mas nenhuma das equipes conseguiu marcar. Com o resultado, o Comercial somou seu primeiro ponto na competição.

Adaptação às condições do jogo: Após a partida, o técnico Leandro Norte comentou que o time sentiu a necessidade de se adaptar às condições do gramado e ao forte calor em Leme. Ele destacou que o jogo exigiu um estilo de disputa de primeira e segunda bola, sem possibilidade de trocas rápidas de passes, e que o ritmo e a técnica devem evoluir com o tempo, especialmente em jogos em casa, onde o time conhece melhor o campo.

Elenco e lesões: O elenco do Comercial para a Série A3 conta com 18 novos jogadores, mas alguns não foram utilizados na estreia, como Lucas Gomes, Bruno e Vinícius Barba. Renato Peixe explicou que esses atletas apresentaram desconfortos musculares no último treino e foram preservados para recuperação, assim como o atacante Garincha, que está em transição de recuperação de uma lesão muscular e deve retornar em cerca de 10 dias.

Próximo jogo e regularização de atletas

O Comercial volta a campo na terça-feira, às 20h, para sua primeira partida em casa, contra o União Suzano, no estádio Palma Travassos. O técnico espera usar esse período para corrigir falhas apresentadas no jogo contra o Lemense. Além disso, o atacante Michel, contratado recentemente do futebol do Mato Grosso, ainda aguarda regularização documental para ficar à disposição da equipe.

Panorama da rodada inicial da Série A3

Além do empate entre Lemense e Comercial, os resultados da primeira rodada foram: União Suzano 1 x 1 União São João; Rio Preto 3 x 0 Catanduva; Rio Branco 3 x 1 São Bernardo; Tapirense 1 x 1 Monte Azul; Franca 1 x 1 Sertãozinho; e Bandeirante de Birigui 2 x 1 Marília. O comentarista esportivo destacou que o Lemense superou as expectativas técnicas, enquanto o Comercial apresentou desempenho abaixo do esperado. Também ressaltou que Rio Branco e União Suzano mostraram equipes competitivas, e que a derrota do Marília para o Bandeirante foi uma surpresa, já que o Marília é apontado como candidato ao acesso.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.