A Série A4 do Campeonato Paulista começa nesta sexta-feira e o Comercial estreia neste sábado, às 15h, contra o ECUS, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, com transmissão da CBN Ribeirão.
Depois de ver as Séries A1, A2 e A3 em andamento, a torcida comercialina entra definitivamente no clima da temporada com um objetivo claro: o retorno à Série A3, após o rebaixamento em 2025.
Uniformes
A semana foi especial para o torcedor do Leão do Norte. Na noite de quinta-feira, o clube apresentou os novos uniformes confeccionados pela Kappa, em evento realizado na loja oficial do Comercial, no Estádio Palma Travassos.
Jogadores como Jefferson Reis, Petuba e Alex Silvério participaram da apresentação, que já veio acompanhada de cobrança da torcida. A pressão pelo acesso é tratada internamente como parte do cenário natural da competição.
Elenco
O Comercial entra na Série A4 com 26 jogadores no elenco. Sete são remanescentes da campanha da Copa Paulista, na qual o clube chegou à semifinal, e 13 atletas foram contratados especificamente para a disputa estadual.
Leia também
Entre os destaques estão o goleiro Jefferson Reis, os laterais Petuba e Alex Silvério, o volante Felipe Mian, além do centroavante Gustavo, vice-artilheiro da Bezinha há duas temporadas.
Também fazem parte do grupo os jovens promovidos da base, reforçando o perfil sub-23 exigido pela competição.
Reforços
O elenco ainda contará com duas novidades que não estão registradas para a estreia, mas devem ser anunciadas oficialmente nos próximos dias. O argentino Ignacio Cuello, ex-Atlético Tucumán, foi aprovado após período de avaliação e terá a primeira experiência no futebol brasileiro.
Outro reforço confirmado é o centroavante Elyson, de 21 anos, que passou pelo América de Rio Preto em 2024 e atuou em clubes de Santa Catarina. Ele chegou a jogar o Campeonato Brasiliense pelo Brasília antes de aceitar a proposta do Comercial.
Camisa 9
Apontado como homem-gol da equipe, o atacante Gustavo assume a camisa 9 com consciência da responsabilidade e confiança no acesso.
“A camisa é muito grande, eu sei da responsabilidade. Minha meta é colocar o Comercial onde ele merece, nas divisões de cima”, afirmou o atacante.
Mesmo admitindo pouco conhecimento sobre o adversário da estreia, Gustavo não esconde que vê o Comercial como um dos favoritos da Série A4.
Adversário
O ECUS, adversário deste sábado, vive realidade diferente. Vice-campeão da Bezinha em 2025, o clube de Suzano chega à Série A4 já estruturado como SAF e aposta em um elenco jovem.
O técnico Leandro Mehlich, campeão da Série A4 pelo Rio Branco, comanda um time formado majoritariamente por atletas com até 25 anos, muitos deles remanescentes da campanha do acesso.
Favoritismo
Na avaliação do comentarista João Túbero, o Comercial entra como um dos favoritos ao acesso, principalmente pela manutenção de parte da base da Copa Paulista e pela experiência do técnico Roberval Davino.



