Alvinegros reclamam da não expulsão do goleiro adversário, da cera do Nhô Quim e do vermelho para Victor Bolt
O Comercial foi derrotado pelo XV de Piracicaba por 1 a 0 na 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A partida, realizada no Estádio Barão da Serra Negra, foi marcada por polêmicas e 12 expulsões.
Desempenho em campo
O técnico Robert Valdavino promoveu poucas mudanças na equipe titular em relação ao jogo anterior. Apesar da pressão do XV de Piracicaba no primeiro tempo, o placar permaneceu 0 a 0. O gol da vitória dos mandantes saiu aos 7 minutos do segundo tempo, após rebote da zaga. O Comercial tentou reagir após a expulsão de um volante do XV, mas a situação piorou com a expulsão de Vitor Bolt, após reclamação.
Polêmicas da arbitragem
O técnico Robert Valdavino criticou a arbitragem, especialmente um lance em que o goleiro do XV entregou a bola para Adriano Luís, que sofreu falta sem que o árbitro marcasse. O treinador também lamentou a não expulsão do goleiro adversário após uma falta clara. O treinador do XV, Alvin Negro, concordou que o lance era passível de expulsão.
Análise e perspectivas
Após a derrota, o Comercial caiu para a sétima posição na tabela, ultrapassado pelo Velo Clube e pelo próprio XV de Piracicaba. O técnico Valdavino atribuiu a derrota à falta de tranquilidade e à precipitação da equipe. O próximo jogo será contra a Ponte Preta, líder do campeonato. Uma vitória é crucial para a equipe se manter no G4 e garantir a classificação.



