Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Luiz Claudio Alba
O elenco do Comercial iniciou os treinamentos na terça-feira, Comercial inicia treinamentos para a Copa, preparando-se para a estreia na Copa Paulista, que será contra o 15 de Piracicaba no dia 14 de julho, no estádio Palma Travassos.
O técnico Gil Baiano conta com 20 atletas para o início dos trabalhos. Entre os jogadores disponíveis estão os goleiros Alex, Marcelo Henrique e João Guilherme; os laterais Fernando Henrique e Moisés; os zagueiros Glauco e Julião; os volantes Henrique Mota, Jimenez, Richard e Sidney, que está em recuperação de uma contusão; o meia João Antônio; e os atacantes Chardis, Gian e Dan.
O atacante Alan Jr., que pertence ao Vasco da Gama, pode ser um reforço para a equipe. O diretor de futebol, Eduardo Ferreira, está tentando convencer o presidente do clube, Nelson, a liberar recursos para contratar novos jogadores.
Leia também
- Reforço atacante comercial copa paulista: Comercial anuncia o 16º reforço para a Copa Paulista
- Comercial enfrenta francana copa paulista: Chegou a hora de aprender com a derrota, diz Carlos Bagé sobre próximos jogos na Copa Paulista
- Comercial copa paulista itapirense: Comercial está vivo, mas tem que melhorar, diz Pinho sobre sequência sem vitórias do Comercial
A renovação do contrato do goleiro Alex, de 23 anos, que é o atleta mais velho do elenco, pode ser definida ainda esta semana. O jogador tem propostas de times que disputarão as séries B e C do Campeonato Brasileiro, e há a possibilidade de empréstimo, o que indicaria que ele não participará da Copa Paulista.
Treinamento e preparação: O Comercial iniciou os treinamentos com um grupo de 20 atletas, sob comando do técnico Gil Baiano, visando a competição estadual.
Possíveis reforços: O atacante Alan Jr., do Vasco da Gama, pode integrar o elenco, dependendo da liberação financeira do clube.
Renovação contratual: A situação do goleiro Alex está em negociação, com propostas de outras equipes e decisão prevista para esta semana.
Elenco disponível: O grupo conta com jogadores em diversas posições, incluindo goleiros, laterais, zagueiros, volantes, meio-campistas e atacantes, com destaque para Sidney em recuperação de lesão.
Informações adicionais
O Comercial estreia na Copa Paulista contra o 15 de Piracicaba no dia 14 de julho, no estádio Palma Travassos. Não foram divulgados detalhes sobre possíveis outras contratações ou a situação financeira do clube.



