Às 17h o Leão do Norte recebe, no Palma Travassos, o Desportivo Brasil; Betão Alcântara ainda não estará no banco
O Comercial de Ribeirão Preto viveu um final de semana agitado após a derrota para o Capivariano por 2 a 1. A sequência de resultados negativos, com dois empates, duas derrotas e apenas uma vitória em cinco rodadas, culminou na demissão do técnico Regis Angeli.
Demissão e Nova Contratação
A diretoria do clube anunciou a demissão de Regis Angeli na manhã de sábado e, no mesmo dia, acertou a contratação de Betão Alcântara. Alcântara, um nome que já havia sido sondado pelo Comercial em outras oportunidades, chega para assumir o comando da equipe. A demissão de Angeli, segundo o próprio treinador, foi prematura, mas ele reconhece a necessidade de resultados e a pressão por melhores desempenhos.
A Chegada de Betão Alcântara
Betão Alcântara, com passagens como jogador pelo Botafogo e pelo próprio Comercial, retorna ao clube, atrásra como treinador. Ele assume o cargo em meio a uma situação delicada, com o time na 11ª posição da Série A3 do Campeonato Paulista, lutando para se manter fora da zona de rebaixamento e buscando uma vaga no G8. Apesar da curta preparação, Alcântara demonstra confiança em reverter a situação, buscando implementar uma nova estratégia de jogo e motivar o grupo.
Leia também
Desafio e Perspectivas
A chegada de Betão Alcântara representa uma nova fase para o Comercial. Ele terá o desafio de melhorar o desempenho defensivo, que sofreu nove gols nas últimas cinco rodadas, e de recuperar a confiança da equipe. A situação é delicada, mas a expectativa é de que o novo treinador consiga implementar suas ideias e levar o time a alcançar seus objetivos na temporada. Sua contratação se deu em meio a uma situação inusitada, pois Alcântara estava emprestado ao Vocem de Assis, da quarta divisão do Campeonato Paulista, e foi liberado para comandar o Comercial na Série A3.


