Derrota por 3 a 1 na capital, sábado, fez o Leão cair para a décima posição; time volta a campo quinta, contra a Matonense
Em um confronto direto pela Série A3, Comercial e Nacional se enfrentaram em busca de uma vantagem na tabela. O jogo, encarado como um duelo crucial, terminou com a vitória do Nacional por 3 a 1, expondo as dificuldades do Comercial, mesmo com as mudanças promovidas pelo técnico Alexandre Ferreira.
As Mudanças na Escalação do Comercial
Visando um melhor desempenho fora de casa, o técnico Alexandre Ferreira promoveu diversas alterações na equipe. Thiago Moraes substituiu Rodrigo Coutt no gol, Açolani retornou à zaga, e o esquema tático foi alterado para um 3-5-2, com a entrada de Fabão. No meio-campo, Josué voltou ao time titular, fazendo dupla com Elvinho, enquanto no ataque, Danilo ganhou a companhia de Rony. Ferreira justificou as mudanças buscando versatilidade e maior proteção defensiva.
O Jogo e o Desempenho do Comercial
Apesar das mudanças, o Comercial não conseguiu o resultado esperado e sofreu sua terceira derrota na Série A3. Segundo o técnico Alexandre Ferreira, a equipe dominou a partida, teve maior posse de bola e jogou a maior parte do tempo no campo de ataque do Nacional. No entanto, o time pecou nas finalizações, e as poucas chances do Nacional resultaram em gols, sem que o goleiro Thiago Moraes fosse muito exigido em outras oportunidades.
Próximos Passos do Comercial
O Comercial se reapresenta para os treinos visando a sequência da competição. Com um dia extra de preparação, a equipe busca ajustar os detalhes e corrigir as falhas para o próximo confronto, que acontecerá na quinta-feira à noite.
Apesar do revés, a equipe se prepara para os próximos desafios.



