Wendel Alex, Marcos e Macena vão recepcionar os torcedores a partir das 19h; Leão tem jogo decisivo no sábado (7)
O Comercial acertou um acordo amigável com o ex-presidente Fausen-Rick, Noite de autógrafos nesta quinta (5), responsável pela administração da loja oficial do clube. Embora os valores envolvidos não tenham sido divulgados, o acordo prevê que o estoque atual da loja, que foi viabilizado pelo ex-presidente, terá suas vendas revertidas em pagamentos graduais para tentar recuperar o investimento feito por ele. Já os produtos novos, como a camisa usada na Copa Paulista, terão toda a receita destinada diretamente ao Comercial.
A loja oficial do Comercial será reinaugurada na quinta-feira à noite, Noite de autógrafos nesta quinta (5), a partir das 19h, com uma sessão de autógrafos do goleiro Marcos, que se destacou na disputa de pênaltis recente, defendendo duas cobranças decisivas. Marcos, junto com os jogadores Éndel e Macena, são nomes importantes para o clube neste momento.
Atualização sobre o departamento médico
O meia Éndel está em tratamento intensivo, Noite de autógrafos nesta quinta (5), dividido entre o departamento médico do clube e sessões domiciliares. Ele publicou nas redes sociais que está realizando o terceiro período de tratamento e luta contra o tempo para estar disponível para o jogo de volta da fase atual da Copa Paulista. No entanto, sua participação na partida deste sábado à tarde contra o Monte Azul é considerada improvável, inclusive para estar no banco de reservas.
Leia também
Opções para o ataque na próxima partida: Para o confronto contra o Monte Azul, o Comercial terá uma vaga aberta no ataque devido à suspensão do atacante Gustavo Henrique, expulso na última partida contra o Primavera. As opções para preencher essa vaga incluem João Marcos, Adriano Luiz e Valdubacabal. Este último, segundo o técnico Renato Peixe, pode atuar como segundo atacante, função que já desempenhou anteriormente na carreira.
Valdubacabal e sua relação com o Monte Azul: Valdubacabal marcou dois gols importantes contra o Monte Azul na Copa Paulista. O primeiro gol encerrou um jejum de quase um ano sem vitórias do Comercial, em uma partida que terminou 2 a 1 para o clube, sendo a única derrota do Monte Azul na competição até então. No jogo que fechou a primeira fase, o Comercial perdeu por 2 a 1, mas Valdubacabal novamente marcou, ambos os gols de cabeça.
“Fico muito feliz em ter feito esse gol da vitória que era tão esperada depois de quase um ano sem comemorar a vitória e eu ter feito esse gol contra o Monte Azul. Isso dá para tirar proveito para desbancar e ser adversário, que é uma equipe que tem muita força física. A gente tem que jogar com qualidade, experiência, saber a hora certa de atacar e defender. Espero que consigamos mais uma vitória, atrásra no mata-mata, e passar para a semifinal”, afirmou o atacante.
Valdubacabal destacou ainda que, apesar de não ser titular, está preparado para ajudar o time e que é um jogador de grupo, confiante no trabalho coletivo e na confiança do treinador Renato Peixe.
Adaptação e expectativa de Valdubacabal: O atacante explicou que, com as chegadas de Wendell e Macena, perdeu um pouco de espaço, mas segue trabalhando para retornar ao time titular. Ele ressaltou que atuar como segundo atacante não é novidade para ele e que está tranquilo, focado em contribuir para o time.
“Sou um cara tranquilo, independente de quem está jogando. Sempre estarei preparado para desempenhar meu futebol com força de vontade e garra, que é meu estilo de jogo. Sou de grupo e estou feliz por estar fazendo uma boa competição. Estamos no mata-mata e tenho certeza que coisas melhores virão. Só quero trabalhar e fazer o melhor para a equipe e a torcida”, disse Valdubacabal.
Perspectivas para o ataque do Comercial
Com Macena confirmado como titular, junto com Danielzinho, Valdubacabal surge como alternativa para o ataque, especialmente para dar mais estatura ao time. Seus dois gols contra o Monte Azul foram em jogadas aéreas, o que pode ser uma vantagem estratégica para o Comercial no confronto das quartas de final.
Detalhes do acordo da loja oficial: O acordo entre o Comercial e o ex-presidente Fausen-Rick encerrou uma disputa judicial que se arrastava e poderia gerar mais conflitos nos bastidores do clube. Embora os valores não tenham sido revelados, ficou definido que o valor referente ao estoque antigo da loja foi depositado para viabilizar as vendas, e o ex-presidente receberá gradualmente o que investiu. A partir de atrásra, o clube terá total controle sobre a loja e suas receitas.
Análise tática para o jogo contra Monte Azul: O técnico Renato Peixe comentou sobre as opções para o ataque, destacando que Valdubacabal pode ser uma boa alternativa para dar mais equilíbrio e força física ao setor ofensivo, especialmente diante da suspensão de Gustavo Henrique e da ausência de Danielzinho.
“Valdubacabal tem características que podem ajudar, ele não é um centroavante fixo, mas pode fazer a função de segundo atacante. Já deveria ter sido utilizado assim contra o Primavera. No mata-mata, com jogadores mais franzinos, ele pode dar mais sustentação e força ofensiva”, comentou o treinador.
Peixe também alertou para o adversário Monte Azul, destacando jogadores importantes como Vitinho, meio-campista de 23 anos, o goleiro, e o zagueiro Samuel, que está lesionado. O capitão Sessane e o atacante Guizales, artilheiro da equipe, também foram citados como nomes de destaque.
Informações adicionais
- O Comercial enfrenta o Monte Azul no próximo sábado pela Copa Paulista.
- A reinauguração da loja oficial do Comercial ocorrerá na quinta-feira com sessão de autógrafos do goleiro Marcos.
- O meia Éndel está em tratamento intensivo e é dúvida para os próximos jogos.
- Gustavo Henrique está suspenso para o próximo jogo.


