Presidente do clube, Nelson Lacerda falou à CBN Ribeirão
O Comercial FC encerrou sua participação na Copa Paulista de 2013 com um empate de 1 a 1 contra o Sertãozinho, amargando a última colocação no Grupo 2. A campanha do Leão do Norte foi a terceira pior entre os 26 times participantes, com apenas uma vitória conquistada contra o São Carlos, em 27 de julho, no Palma Travassos.
Desempenho Aquém do Esperado
Apesar do desempenho fraco, a diretoria do clube demonstra otimismo. O presidente Nelson Lacerda elogiou o desempenho dos jovens jogadores, sinalizando que muitos permanecerão no elenco para a próxima temporada. Ele ressaltou que esta foi a primeira vez que o Comercial participou da Copa Paulista com um time formado pela base, destacando a importância da experiência adquirida pelos atletas.
Apostas na Base e Visão de Longo Prazo
Lacerda enfatizou a coragem da diretoria em dar oportunidade aos jovens da base, mesmo sabendo que o time não chegaria longe na competição. O objetivo principal, segundo ele, foi proporcionar experiência aos jogadores e mostrar que há um caminho para crescer dentro do clube, desde a base até o profissional. A ideia é criar um clube com planejamento a longo prazo, onde os atletas da base tenham a chance de ascender à Copinha, ao Paulistão e, consequentemente, evoluir profissionalmente.
Leia também
Foco na Copa São Paulo de Juniores
Os jovens que disputaram a Copa Paulista terão a oportunidade de jogar a Copa São Paulo de Juniores em janeiro, com mais experiência e, quem sabe, alguns deles poderão integrar o time profissional no Paulistão. O Comercial sub-20 disputará a Copa São Paulo de Juniores entre 4 e 25 de janeiro. Já o time profissional volta aos campos no Paulistão de 2014.
O clube aposta na continuidade do trabalho com a base como um caminho para o futuro.



