Equipe teve a chance de deixar a zona de rebaixamento, mas não saiu do zero com o Primavera, ontem (6), no Palma Travassos
O Comercial Futebol Clube empatou em 0 a 0 com o Primavera, em partida válida pela sétima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A partida, disputada no estádio com 1.462 torcedores e renda de pouco mais de R$ 26 mil, marcou a estreia do preparador físico William Piovan como técnico interino, após a demissão do técnico Luz Carlos Martins.
Um jogo truncado
O primeiro tempo foi marcado por muita disputa pela bola e poucas chances claras de gol. As finalizações aconteceram, mas sempre de longa distância. Na segunda etapa, o meia Andradina teve duas oportunidades, mas parou no goleiro Gletson. A partir dos 35 minutos, o Primavera pressionou e levou perigo ao gol de Leonardo.
Mudanças e cenário na tabela
Apesar das mudanças no time do Comercial, o placar não se alterou. O Primavera chegou aos cinco pontos e se manteve na 14ª posição, enquanto o Comercial chegou aos quatro pontos com quatro empates, ocupando a 15ª posição, podendo cair para a lanterna caso o Monte Azul vença sua partida. A rodada ainda contou com os jogos Portuguesa Santista 0x2 Ferroviária e outros confrontos que influenciam na classificação.
Leia também
A chegada de Ney Pandolfo e a busca por um novo técnico
Após o empate, o Comercial anunciou Ney Pandolfo como coordenador de futebol. Pandolfo, com vasta experiência em clubes como Santos, Palmeiras e Bahia, afirmou que o clube já possui um pré-contrato com um novo treinador, com a expectativa de início de trabalho ainda na quarta-feira. Ele mencionou a prioridade em contratar um técnico com experiência na Série A2 e a necessidade de reforçar o elenco, principalmente considerando o desgaste físico e psicológico dos jogadores. Pandolfo também comentou sobre possíveis contratações, ressaltando a busca por jogadores prontos para atuar. Entre os nomes especulados para o cargo de treinador estão Ademir Fezam, Marcelo Vilar e Moacir Júnior.
O jogo contra o Primavera expôs as dificuldades do Comercial, que além de atuar com um técnico interino e desfalques, viu vários jogadores deixarem o campo lesionados. Apesar do resultado negativo, o time conseguiu pela primeira vez na competição não sofrer gols. A chegada de um novo treinador e possíveis reforços são cruciais para a recuperação da equipe na Série A2.


