Leão vencia o jogo por 1 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo, quando o Primavera virou em dois minutos e ficou com o troféu
Quase teve comemoração em Palma de Travassos, mas a final da quarta divisão terminou com reviravolta surpreendente.
A virada do Comercial
O Comercial vencia o Primavera por 1 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo, prestes a conquistar seu primeiro título em sua história centenária. A torcida já comemorava, e o estádio estava em festa. Matheus China havia aberto o placar aos quatro minutos, e o time administrava a vantagem. Apesar da pressão do Primavera, o Comercial parecia ter o título garantido, já que um empate bastava para a conquista, devido à melhor campanha na primeira fase.
Os gols da virada e o acesso
Porém, nos acréscimos, Gabriel Carã empatou para o Primavera. Em seguida, em uma jogada aérea, Felipe Cabeccio virou o jogo aos 46 minutos, dando o título ao tricolor. O Comercial, que estava com a mão na taça, deixou escapar a vitória nos últimos minutos. Apesar da derrota na final, o time conquistou o acesso à divisão superior, seu principal objetivo na temporada, também com um gol no último minuto, contra o São José, em Palma de Travassos.
Leia também
O sabor amargo da derrota
O Comercial acabou provando o próprio veneno, sofrendo uma reviravolta nos acréscimos, assim como havia conquistado o acesso. A festa acabou sendo em Ribeirão Preto, com a comemoração do Primavera. O acesso à divisão superior ameniza a frustração da derrota, mas o sabor amargo da virada nos instantes finais da partida certamente ficará marcado na memória dos jogadores e torcedores do Comercial.


