CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Comercial supera tabu de quase 11 anos e vence o clássico contra o Botafogo-SP pela Copa Paulista

Leão do Norte venceu por 1 a 0, com gol de Filipe Rodrigues, e manteve o 100% de aproveitamento na competição
Comercial supera tabu de quase 11
Leão do Norte venceu por 1 a 0, com gol de Filipe Rodrigues, e manteve o 100% de aproveitamento na competição

Leão do Norte venceu por 1 a 0, com gol de Filipe Rodrigues, e manteve o 100% de aproveitamento na competição

Quase 11 anos depois, o Comercial venceu o Botafogo no clássico da cidade, Comercial supera tabu de quase 11, em partida válida pela Copa Paulista, realizada no Palma Travassos. O jogo contou com a presença de cerca de 2.400 torcedores, número que superou a expectativa inicial do Comercial, que era de 1.500 pessoas.

A última vitória do Comercial sobre o Botafogo havia sido em setembro de 2014, Comercial supera tabu de quase 11, também pela Copa Paulista, com placar de 3 a 0. No confronto mais recente, o Comercial abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Marcelo avançou pela ponta e cruzou. A bola desviou no zagueiro do Botafogo e sobrou para Felipe Rodrigues, que marcou o único gol da partida.

Estreias e atuações: O Comercial promoveu a estreia do meio-campista Fofão, que chegou ao clube na segunda-feira e já foi titular. O Botafogo escalou Wesley Dias, volante que pertence ao grupo principal e disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, mas que vinha se recuperando de lesão. Wesley teve as principais chances do Botafogo, ambas em jogadas de bola parada, mas não conseguiu marcar.

Na segunda etapa, o Comercial quase ampliou o placar em uma chance de Felipe Meand, que ficou cara a cara com o goleiro Breno, mas a defesa do Botafogo evitou o gol em cima da linha.

Campanhas e classificação: Com a vitória, o Comercial quebrou um jejum de quase 11 anos contra o Botafogo e encerrou uma sequência de seis jogos sem vencer o rival (três derrotas e três empates). O time soma 9 pontos em três jogos, mantendo 100% de aproveitamento, lidera o grupo 2 da Copa Paulista e abriu cinco pontos de vantagem para os concorrentes no G4.

Já o Botafogo ainda não venceu na competição, tem apenas um ponto em três jogos e sofreu duas derrotas.

“É uma alegria imensa, ainda mais em um clássico desse tamanho aqui da cidade, da região de São Paulo. Agradeço a Deus e aos meus companheiros que estão sempre comigo aqui dia a dia”, afirmou Felipe Rodrigues, autor do gol da vitória, que passou pelas categorias de base dos dois clubes.

O técnico do Comercial, Robert Val Davino, explicou a estreia de Fofão e comentou sobre o preconceito em relação a jogadores de divisões inferiores: “Eu não acredito em jogador de série A, de série B, eu acho que jogador bom é jogador universal, joga na bezinha, esse menino que veio, o Fofão, estava na Santa Cruzense. O profissional com qualidade está em todo lugar. Existe o preconceito, de repente um time que está na série A no Brasil não vai olhar Santa Cruzense jogando, não vai olhar outro, aí são outros 500”.

O auxiliar técnico do Botafogo, Ivan Iso, avaliou o desempenho da equipe e admitiu a frustração com o início da Copa Paulista: “É frustrante, decepciona um pouco, não esperávamos esse início de competição. O jogo foi competitivo, com muito duelo e intensidade. Tivemos chances, mas o Comercial aproveitou a única oportunidade do primeiro tempo. No segundo tempo, tentamos abrir o jogo, mas não conseguimos”.

Sobre a ausência de alguns jogadores, Ivan Iso explicou: “Antes da competição já existia um planejamento para a evolução de trabalho deles. Participariam dos dois primeiros jogos, mas não do terceiro. Isso já era planejado antes do início da Copa Paulista”.

Informações adicionais

Declarações dos protagonistas: O Comercial volta a jogar pela Copa Paulista na próxima terça-feira, às 19h, contra a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho. O Botafogo enfrenta a Itapirense na quarta-feira, às 15h, no estádio Santa Cruz.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, que é prioridade para o Botafogo, o time joga no domingo, às 18h30, contra o Novorizontino. O Botafogo vem de vitória contra o Cuiabá, mas a derrota na Copa Paulista gerou protestos de torcedores no estádio Santa Cruz, que criticaram jogadores e membros da comissão técnica.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.