Diretoria informou que não deverá renovar os vínculos antes de uma definição sobre a retomada do futebol
Do atual elenco do Comercial, que disputava a Série A3 do Paulista, 12 jogadores terão seus contratos encerrados em maio. A situação financeira do clube, agravada pela suspensão do campeonato devido à pandemia de coronavírus, impossibilita a renovação dos vínculos.
Fim de ciclo para diversos atletas
O primeiro a ter o contrato finalizado foi o meia e lateral Brian, no último domingo. Nesta semana, o volante Ademir (sexta-feira) e o meia Bruno Sabeá (sábado) também deixarão o clube. Até o fim do mês, outros jogadores terão seus vínculos encerrados: o zagueiro Rodrigo Sabeá, o lateral Welder, os volantes Russo, Romarinho e Líneker, o meia Glason, e os atacantes Wesley Tanque, Lucas Lino e Carlos Caporan.
Impacto financeiro e incertezas
O presidente do Comercial, Ademir Chiari, afirma que o clube deseja manter todos os jogadores até o final da temporada. No entanto, a indefinição sobre a retomada do campeonato Paulista pela Federação Paulista de Futebol e a consequente queda na receita impedem a renovação dos contratos. A situação afeta também o técnico Fael Júnior. Para reduzir custos, o Comercial diminuiu os salários de jogadores e funcionários.
Leia também
- Produção de cana-de-açúcar em Ribeirão Preto tem queda expressiva no mês de maio
- Comercial copa paulista itapirense: Comercial está vivo, mas tem que melhorar, diz Pinho sobre sequência sem vitórias do Comercial
- Acidente envolvendo jogadores do Bragantino completa um mês e Pedro Severino segue internado
Situação do Comercial
A Série A3 do Paulista foi suspensa com quatro rodadas restantes da primeira fase. Na ocasião, o Comercial ocupava a quinta posição, com 18 pontos. A incerteza sobre o futuro do campeonato e as dificuldades financeiras geram preocupações para o clube e seus atletas.



