Fausi Henrique, em exclusiva à CBN, também fala da saída de Davino, reformulação da equipe e reforma do gramado
O Comercial Futebol Clube passa por uma grande reformulação em seu elenco e diretoria. Em entrevista exclusiva, o vice-presidente em exercício, Fauzi Henrique, detalhou as mudanças e os planos para o futuro do clube.
Reformulação do Elenco
Quase todo o elenco do Comercial foi dispensado, incluindo o técnico Robert Valdavino. Fauzi afirma que alguns jogadores podem retornar, mas a prioridade é a reformulação completa do time. Os contratos dos jogadores com vigência até outubro serão mantidos até o prazo final. Os salários, premiações e bichos estão quitados.
Planos para a Copa Paulista e o Futuro
A participação do Comercial na Copa Paulista ainda está em discussão, dependendo do orçamento e dos planos para a Série A2 de 2024. Fauzi afirma que o objetivo é montar um time “bom e barato”, utilizando a Copa Paulista como laboratório para testar jogadores. A reforma do estádio Palma Travassos, incluindo o gramado, também está nos planos, buscando parcerias para viabilizar as melhorias.
Leia também
Investimentos e Parceria SAF
O Comercial negocia com uma empresa para uma possível entrada em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Uma reunião está marcada para avaliar a proposta e a viabilidade da parceria. A entrada em SAF dependerá da segurança e da seriedade do investimento proposto, buscando o melhor para o futuro do clube. A saúde do presidente afastado, Ademir Kiari, que se recupera bem de um transplante de rim, também foi abordada na entrevista.
O Comercial busca se reestruturar para a Série A2 de 2024, conciliando a necessidade de um elenco competitivo com a realidade financeira do clube. As negociações para investimentos e parcerias são cruciais para o sucesso desse projeto de reconstrução.



