Novo técnico do Leão do Norte teve auxílio de Gustavo Marciano, ex-comandante do time, para organizar o elenco contra o Azulão
O Comercial venceu o São Caetano por 2 a 1 em sua estreia com o técnico Robert Valdavino, que promoveu mudanças táticas importantes na equipe.
Mudanças Táticas e Vitória Suada
Com apenas uma conversa com os jogadores antes do jogo, Valdavino optou por um esquema com três volantes, dando mais proteção à zaga. A entrada de Romário e a liberdade dada a Pitibu no meio-campo foram cruciais para a construção das jogadas ofensivas. Wendell, artilheiro do Comercial, marcou os dois gols da vitória, mostrando mais uma vez sua importância para o time.
A Importância da Estratégia e o Desempenho do Comercial
A nova formação tática, com o 4-1-4-1, permitiu que o Comercial mantivesse a posse de bola e criasse mais oportunidades de ataque. A velocidade de Luqueta pela direita e a boa atuação de Pitibu, com chutes de fora da área e arrancadas em contra-ataques, foram destaques da partida. Apesar do gol sofrido, o Comercial mostrou organização defensiva e confiança para buscar a virada.
Leia também
Desfecho e Futuro do Comercial
A vitória fora de casa levou o Comercial aos 15 pontos, praticamente eliminando o risco de rebaixamento. Com quatro rodadas restantes na primeira fase da Série A2 do Paulista, o time terá pela frente jogos contra Velo Clube, 15 de Piracicaba, Ponte Preta e Rio Claro. A mudança tática implementada por Valdavino, com um meio-campo mais compacto e jogadores com características complementares, parece ter sido a chave para o sucesso, abrindo novas perspectivas para a equipe na competição.



