CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comercial vencia time de veteranos por goleada

Ouça o quadro 'A cidade há 100 anos', com Rosana Zaidan
Comercial time veteranos
Ouça o quadro 'A cidade há 100 anos', com Rosana Zaidan

Ouça o quadro ‘A cidade há 100 anos’, com Rosana Zaidan

Em 16 de julho de 1915, o jornal “A Cidade” estampava em suas páginas o resultado de um confronto memorável entre o Comercial e o time dos Veteranos. Uma goleada histórica que ecoou pelos campos da época.

O Placar Elástico e os Termos da Época

O Comercial não teve piedade e aplicou um sonoro 6 a 1 nos Veteranos. Naqueles tempos, as partidas de futebol eram chamadas de “match” e o campo, de “ground”. Os passes eram conhecidos como “foot-ball”, uma curiosidade linguística que nos transporta para outra era do esporte.

Análise da Derrota

Segundo a notícia do jornal, a derrota dos Veteranos poderia ser atribuída a desfalques importantes ou à falta de treinamento adequado. Independentemente do motivo, o fato é que sofreram uma derrota acachapante, marcando apenas um gol diante dos seis do Comercial.

Reflexões Sobre Goleadas e o Futebol Atual

Embora goleadas como essa sejam raras hoje em dia, a história nos lembra de um placar ainda mais doloroso: o 7 a 1 sofrido pela seleção brasileira contra a Alemanha em plena Copa do Mundo. Um resultado que gerou reflexões profundas sobre o esporte e o país como um todo.

Essa partida histórica serve como um lembrete de como o futebol, com seus altos e baixos, continua a nos surpreender e a nos fazer refletir sobre diversos aspectos da nossa sociedade.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.