Ex e atual presidente do administrativo, além do chefe do executivo, se reunirão com os candidatos ao cargo máximo do órgão
Uma reunião crucial está marcada para hoje à tarde no Comercial, envolvendo a definição da próxima liderança do Conselho Deliberativo. Inicialmente prevista para quinta-feira, a eleição para a presidência do Conselho parece indefinida, com esforços para evitar a disputa.
Tentativa de Aclamação
Elio Amades e Vinícius Brino estão liderando os movimentos para uma aclamação, em vez de uma eleição. A ideia é reunir os candidatos à presidência, Fábio Herse e Alessandro Janiac, com figuras influentes do clube, como Wills Loonat, para buscar um consenso.
Preocupações com a Disputa
Wills Loonat, ex-presidente do Conselho Deliberativo por quatro mandatos, argumenta que disputas eleitorais geram perdedores e um eleitorado insatisfeito. Ele busca evitar essa divisão interna no Comercial, especialmente em um momento delicado para o clube.
Leia também
O Futuro do Comercial
A instabilidade política preocupa os envolvidos, principalmente considerando o rebaixamento do Comercial para a quarta divisão do Campeonato Paulista e os desafios da próxima temporada. A definição da liderança do Conselho Deliberativo é crucial para a reorganização do clube e a preparação para a difícil missão de disputar a segunda divisão paulista em 2018. A presença de Davi Zaki, atual presidente do Conselho, e Breno Espineli, presidente executivo, na reunião de hoje, adiciona ainda mais peso às decisões que serão tomadas. O futuro do Comercial e a participação de Breno Espineli no clube dependem diretamente do resultado dessa reunião.



