Motivo seria vingança porque uma vítima cobrou dívida na Justiça; Raimundo Nonato Martins se apresentou nesta segunda (29)
Um crime que chocou São Carlos teve seu desfecho com a confissão do comerciante Raimundo Nonato Martins, 55 anos, que se entregou à polícia na noite de ontem. Ele confessou ser o autor de um triplo homicídio ocorrido no último domingo.
O crime e as vítimas
As vítimas foram a empresária Zéu Mamaria de Oliveira, 73 anos; seu motorista, Regional do Lima, 44 anos; e o ex-marido de Zéu, João Batista Oliveira, 77 anos. Zéu e seu motorista foram mortos a tiros na cabeça, enquanto o ex-marido foi baleado na cabeça em uma casa próxima. O velório de Zéu ocorreu no cemitério municipal, e seu corpo foi enterrado no mesmo dia. Regional e João Batista foram enterrados ontem.
A motivação: vingança por despejo
Segundo o delegado João Fernando Batista, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), a motivação do crime foi vingança. Raimundo Nonato era inquilino de Zéu Mamaria e estava devendo vários meses de aluguel. Após a empresária entrar com uma ação de despejo na justiça, ele decidiu se vingar, assassinando-a, seu motorista (que testemunhou o crime) e seu ex-marido, que, segundo a polícia, pressionava Zéu para que ela despejasse o comerciante.
Leia também
- Agressão em restaurante são carlos: Cliente é agredido após reclamar de demora no atendimento em restaurante de São Carlos
- Acidente e turismo em são carlos: São Carlos pedirá ao Estado reconhecimento como Município de Interesse Turístico
- Casal preso por forjar sequestro do próprio filho confessa que queria dinheiro para pagar agiota
Prisão e desfecho
Raimundo Nonato teve sua prisão temporária decretada. A polícia de São Carlos considera o caso encerrado, apesar de as investigações continuarem para apurar todos os detalhes do crime. O crime, extremamente violento, chocou a cidade e gerou grande comoção. A motivação por vingança demonstra a gravidade do ato e suas consequências devastadoras.



