Edilson Vieira dos Santos, de 55 anos, estava em um sítio em Itamogi (MG) quando foi atacado; corpo foi sepultado ontem (11)
Morte por picada de jararaca
Edilson Vieira dos Santos, de 55 anos, proprietário de um varejão em Serrana, faleceu no último domingo em Ribeirão Preto após ser picado por uma jararaca. O acidente ocorreu em um sítio em Itamogi, Minas Gerais, há duas semanas, enquanto ele e um amigo roçavam uma área de sua propriedade.
O acidente e o socorro
No dia 26 de março, durante o trabalho no sítio localizado a 100 km de Ribeirão Preto, Edilson foi picado pela cobra. Socorrido imediatamente, foi transferido para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, mas não resistiu aos ferimentos.
Vítima e o Instituto Butantan
De acordo com familiares, Edilson havia comprado o sítio dois meses antes do acidente com a intenção de plantar melancias. Era conhecido em Serrana pelo seu comércio. O Instituto Butantan destaca que as jararacas são responsáveis por aproximadamente 90% dos acidentes com cobras peçonhentas no Brasil.
Leia também
A morte de Edilson é um trágico lembrete dos perigos da fauna brasileira e da importância de cuidados em áreas rurais. Sua partida deixa familiares e amigos enlutados, e a comunidade de Serrana sente a perda de um empreendedor local.



