Vítima teria brigado com três homens em outro estabelecimento horas antes da sua morte; autor do disparo está foragido
Um comerciante de 60 anos, Valdomiro Ferreira da Silva, conhecido como Baita, foi morto a tiros na cabeça ontem no centro de Pitangueiras. O crime foi registrado por câmeras de segurança, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.
O crime e seus antecedentes
Segundo boletim de ocorrência, momentos antes do crime, Baita contou ao filho que havia ido a um bar cobrar uma dívida, portando um simulacro de arma de fogo. Relatou que três homens o atacaram e ele usou o simulacro para se defender. Após conversar com o pai, o filho foi dormir. O dono de outro bar relatou uma confusão entre Baita e outra pessoa, sendo esta última apontada como autora do disparo.
Investigação em andamento
Uma testemunha relatou ter sido alvo de tiros, mas não soube identificar o atirador. Ele também mencionou uma pessoa que o acompanhou para casa após o incidente, cuja identidade desconhece. A polícia submeteu o homem a exame residuográfico para detectar vestígios de pólvora e já identificou seis pessoas para dar prosseguimento às investigações em torno do homicídio qualificado.
Desfecho
Baita chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa de Pitangueiras, mas não resistiu aos ferimentos. As investigações estão em andamento e a polícia busca esclarecer todos os detalhes do caso para identificar e prender os responsáveis.



