Maior variedade de bombons também é opção para driblar o aumento médio de 5% no preço
Os ovos de Páscoa já chegaram às lojas, mas os consumidores precisam se preparar para pagar mais caro este ano. O aumento no preço dos ovos, tanto os industriais quanto os artesanais, gira em torno de 5%, sendo os ovos com brinquedos os que registraram a maior alta.
Preços Salgados e Menos Opções
Um ovo de 150 gramas de uma grande marca com brinquedo pode custar até R$ 50. A Associação Brasileira de Cacau afirma que as fabricantes reduziram o número de opções de ovos em 18% em comparação ao ano passado, lançando apenas 120 chocolates. Newton Cesar Zagriki, diretor comercial de um supermercado, prevê que as vendas de barras e bombons devem superar as de ovos de chocolate, já que o consumidor busca alternativas mais econômicas.
Aposta nos Artesanais
Enquanto isso, o dono de um impório aposta na alta procura por chocolates artesanais. Apesar do aumento de 12% no custo de produção, Laudo Santos espera um crescimento de 40% nas vendas em relação à Páscoa anterior. Ele acredita que, embora o mercado como um todo não deva crescer na mesma proporção, o crescente interesse por chocolates artesanais permite projeções positivas.
Leia também
Um Mercado Doce e Gigante
A Associação Brasileira de Cacau estima que cada brasileiro consome 2,5 kg de chocolate por ano, colocando o Brasil entre os cinco maiores mercados consumidores do mundo. A Páscoa de 2024 será celebrada no dia 16 de abril.



