Polícia vai aumentar o efetivo nas regiões comerciais; empresários afirmam que esse suporte atrai a clientela
A partir de sexta-feira, 1º de dezembro, o comércio de Ribeirão Preto entra em ritmo natalino com horário especial de funcionamento. Lojas abrem das 9h às 22h de segunda a sábado e das 10h às 17h aos domingos, até 24 de dezembro.
Benefícios para o comércio e funcionários
Segundo o gestor de marketing e projetos do Cincovarp, André Resende, o horário estendido beneficia principalmente os funcionários, que recebem mais comissões com o aumento das vendas. Essa movimentação aquece a economia local, contribuindo para um Natal positivo em termos de vendas, em linha com as expectativas da Black Friday.
Desafio do comércio físico contra o online
O consultor econômico José Rita Moreira destaca a importância do horário especial para o comércio físico, que enfrenta a concorrência das lojas online. O horário estendido oferece mais opções ao consumidor, permitindo que ele veja e leve o produto na hora, uma vantagem em relação às compras virtuais. Para os comerciantes, significa aumento no faturamento, comissões e remuneração dos funcionários.
Leia também
Opinião dos comerciantes
A comerciante Andrea Menegutti celebra a mudança, pois atende pessoas com horários de trabalho tradicionais, ampliando a clientela. A vendedora Bruna Barcelos destaca o aumento no movimento e nas vendas de fim de ano. O horário especial permite que mais pessoas façam suas compras de Natal, gerando mais empregos e aquecendo a economia local.
Em resumo, o horário especial de Natal no comércio de Ribeirão Preto visa atender melhor os consumidores, beneficiar os trabalhadores e impulsionar as vendas, buscando equilibrar as vantagens do comércio físico frente ao online. A expectativa é de um Natal positivo para todos os envolvidos.



