CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comerciantes comemoram as vendas nesta segunda-feira de Natal

Quem abriu seu estabelecimento neste feriado, se deu bem; a pouca concorrência fez com que os lojistas faturassem
segunda-feira de Natal
Quem abriu seu estabelecimento neste feriado, se deu bem; a pouca concorrência fez com que os lojistas faturassem

Quem abriu seu estabelecimento neste feriado, se deu bem; a pouca concorrência fez com que os lojistas faturassem

Neste Natal, enquanto muitos comerciantes de Ribeirão Preto aproveitaram o feriado com suas famílias, alguns ousaram abrir seus negócios e colheram bons resultados. Nossa reportagem percorreu a cidade para registrar essas histórias.

Comércio Local em Dia de Festa

Em meio ao fechamento da maioria dos estabelecimentos, alguns comerciantes apostaram na abertura de suas portas no dia de Natal. Entre eles, Gilson e Paula, donos de uma rotisserie no Jardim Paulista, esperavam vender apenas 10% do volume de um dia normal, mas consideraram o esforço válido. A necessidade de renda extra diante da crise econômica os motivou a trabalhar mesmo no feriado. Eles estimaram vender cerca de 20 a 25 frangos, um número muito inferior aos 150 a 200 frangos vendidos em um dia comum.

Persistência e Oportunidade

Outro exemplo de comerciante que abriu mão das festividades natalinas foi Camilo Foreste, dono de uma loja de frangos na Vila Seixas. Apesar de reconhecer que as vendas não seriam tão altas quanto em um dia normal, ele destacou a importância de trabalhar para manter as contas em dia e aproveitar a oportunidade de vendas. Camilo reforçou a ideia de que nem todos podem se dar ao luxo de viajar no Natal e que trabalhar nesse dia pode ser uma boa alternativa para alguns.

Sucesso em Bebidas e Carnes

O comércio de bebidas, gelo e carvão também se mostrou bastante movimentado. Uma loja de conveniência na região da Francisco Junqueira registrou grande procura, com clientes retornando para comprar mais chope. Já nos açougues, a procura por carnes para churrasco foi significativa, impulsionada pela preferência de muitos por um almoço diferente da ceia de Natal. A gerente Iane Araújo relatou grande expectativa de vendas de carnes como costela, fraldinha, ponta de peito, pernil e lombo.

Apesar do sucesso de alguns comerciantes, é importante lembrar que a maioria dos estabelecimentos permaneceu fechada e aqueles que abriram devem encerrar suas atividades mais cedo. Quem precisar fazer compras de última hora deve se programar para ir cedo.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.