Lojistas da região conversaram com a CBN Ribeirão
A partir de ontem, a terceira faixa na Avenida Meira Júnior, no trecho entre a Rua Francisco Junqueira e a Avenida 13 de Maio, está em vigor. Nossa reportagem conversou com dois comerciantes da região para entender o impacto da mudança.
Preocupação com o Comércio Local
Subindo a Meira Júnior, o proprietário de uma loja de brinquedos, William Abduch, expressou preocupação com a possível queda no movimento. Segundo ele, a proibição de estacionamento dificulta o acesso dos clientes, gerando constrangimento e prejuízo. William relatou que foi avisado da mudança com apenas uma semana de antecedência, o que dificulta a adaptação. A solução seria alugar vagas de estacionamento, aumentando o custo operacional da loja, sem poder repassar esse custo para os produtos.
Impacto no Trânsito e Segurança
Descendo a Meira Júnior, Valéria Pomplu, responsável por uma loja de cortinas, não se mostrou tão preocupada com a questão do movimento, pois possui estacionamento próprio. No entanto, ela relatou presenciar muitos acidentes no local, causados pela alta velocidade dos veículos. Valéria sugeriu a instalação de “tartaruguinhas” entre os semáforos da Camilo de Matos e o seguinte, para reduzir a velocidade dos carros. A comerciante destacou a importância da fiscalização da velocidade, já que a nova faixa pode incentivar os motoristas a dirigir ainda mais rápido.
Leia também
- Cadastro nacional de celulares com restrição: Governo Federal instituiu o CNCR que informa sobre aparelhos celulares que possuam restrição
- Comerciantes reclamam da recorrência de acidentes em cruzamento da avenida Meira Júnior
- Agressão por vaga de estacionamento: Homem é agredido durante discussão por conta de vaga de estacionamento na zona Sul
Expectativas e Medidas da Transair
A Transair informou que a remoção de 35 vagas de estacionamento visa aumentar o fluxo de veículos e facilitar o escoamento, principalmente do transporte coletivo. A empresa acredita que o comércio não será tão afetado, pois a maioria dos estabelecimentos possui guia rebaixada, permitindo que os clientes estacionem praticamente dentro da loja.
Resta acompanhar os próximos dias para verificar se as medidas de orientação e fiscalização serão suficientes para garantir a segurança e minimizar os impactos negativos para os comerciantes da Avenida Meira Júnior.



