CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comerciantes da avenida 9 de Julho afirmam que os casos de furtos aumentaram com as obras no local

Empresários alegam que a reforma espanta o movimento e atrai os criminosos; via está sendo revitalizada
furtos avenida 9 de Julho
Empresários alegam que a reforma espanta o movimento e atrai os criminosos; via está sendo revitalizada

Empresários alegam que a reforma espanta o movimento e atrai os criminosos; via está sendo revitalizada

Comerciantes da região da Avenida 9 de Julho, em Ribeirão Preto, relatam aumento na insegurança desde o início das obras de revitalização há um mês.

Mais Segurança, Mais Gastos

O aumento no número de ocorrências policiais tem levado os comerciantes a investirem em medidas de segurança mais robustas. De acordo com um comerciante, “contratei uma segurança para ficar aqui a noite inteira, da 7h às 7h da manhã, para ter um pouco mais de segurança, além do alarme e da câmera”. A preocupação se estende pela duração prevista da obra, com o temor de que o baixo movimento na região contribua para o avanço da violência.

Números que Preocupam

Dados da Polícia demonstram um aumento de 6% no número de ocorrências na região entre janeiro e junho deste ano, em comparação com o mesmo período de 2023 (1192 em 2024 contra 1124 em 2023). Uma empresa de monitoramento de segurança confirmou o crescimento significativo da demanda por seus serviços, com mais da metade dos novos clientes provenientes da região da Avenida 9 de Julho. O aumento nas solicitações se concentra principalmente no período noturno, impulsionando a procura por vigilância 24 horas.

Obras e Impactos no Comércio

Além da insegurança, os comerciantes também enfrentam dificuldades com a redução no fluxo de clientes devido às interdições causadas pelas obras. A dificuldade de acesso à região afeta diretamente as vendas e a receita dos estabelecimentos. Embora reconheçam a importância da revitalização, os comerciantes pedem agilidade na execução da obra, argumentando que o comércio local não suporta longos períodos de baixa movimentação. A Secretaria de Obras Públicas afirma que as ações estão dentro do prazo previsto, enquanto a Polícia Militar garante que realiza rondas preventivas na região.

A situação demonstra o delicado equilíbrio entre desenvolvimento urbano e a manutenção da segurança e da atividade comercial. A expectativa é por uma solução que atenda às necessidades da população e dos comerciantes, garantindo a conclusão das obras e a retomada da segurança e da prosperidade na região.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.