Transtorno começou às 7h, entre a Barão do Amazonas e Cerqueira César; Saerp informou que problema será resolvido até terça (26)
Vazamento de água causa prejuízos a comerciantes em Ribeirão Preto
Prejuízos aos Comerciantes
Um vazamento de água na Rua Mariana Junqueira, em Ribeirão Preto, causou transtornos e prejuízos a comerciantes da região. Segundo relatos, o vazamento, que começou na manhã desta quarta-feira, interrompeu o fornecimento de água, afetando diversos estabelecimentos. Mano Magalhães, dono de um lava-rápido, relatou ter perdido um dia de trabalho devido à falta de água, impossibilitando o funcionamento de seu negócio. Messias de Lima, proprietário de um estacionamento na mesma rua, também se queixou da falta de água desde as 7 horas da manhã.
Impactos e Desvios
O vazamento de grandes proporções formou um chafariz na rua, interditando o quarteirão entre as ruas Barão do Amazonas e Cerqueira César. Comerciantes foram obrigados a comprar água para consumo próprio e limpeza. Motoristas de ônibus, carros e motocicletas tiveram que fazer desvios pelas ruas Barão do Amazonas e França para contornar o problema.
Soluções e Previsões
Equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (SAERP) estão trabalhando para solucionar o problema. Apesar dos esforços, ainda não há previsão de quando o vazamento será totalmente reparado. A Secretaria de Água e Esgotos informou que o problema deve ser resolvido ainda hoje, ou no máximo, amanhã. A situação gerou transtornos para moradores e comerciantes da região, que aguardam ansiosamente pela solução definitiva.



