Doces derivados do amendoim impulsionam as estatísticas; empresa de Dumont intensifica a produção dos quitutes
As festas juninas estão de volta com força total! Com a retomada dos eventos após a pandemia, o comércio se prepara para um ano de vendas aquecidas, superando as expectativas mesmo em comparação com o já positivo ano passado.
Otimismo no Varejo
Lojas de decoração e doces projetam um crescimento de até 20% nas vendas este ano. Para Felipe Dilello, gerente de uma loja de doces, este crescimento se deve à ausência de restrições e à expectativa positiva em relação à segunda festa junina pós-pandemia. O comércio como um todo trabalha com índices entre 15% e 20% de crescimento real em comparação ao ano anterior.
Doces e Decorações em Alta
Além das tradicionais decorações e roupas caipiras, os doces estão com tudo! Produtos derivados de amendoim, pipoca e outros doces típicos estão entre os mais procurados. Em uma fábrica da região, são produzidos mais de 80 itens com amendoim, com vendas quase dobrando em comparação com outras épocas do ano. O empresário Antônio Roque Balsamo destaca que esse aumento nas vendas vem acompanhado de uma demanda por maior qualidade dos produtos.
Leia também
Qualidade e Expansão
A busca por qualidade é uma tendência no mercado de festas juninas. A fábrica de Dumont, que atende a todo o Brasil e exporta alguns produtos, aumentou em 15% o seu quadro de funcionários para atender à demanda. Essa expansão gera oportunidades de emprego temporário, com a possibilidade de efetivação para alguns funcionários. As festas juninas, que se estendem até atrássto, impulsionam as vendas, com um aumento de aproximadamente 40% nos produtos da fábrica, principalmente na região Nordeste e no Rio de Janeiro.



