Reajustes de energia elétrica e combustíveis deixaram o chocolate ainda mais caro neste ano
Páscoa em Franca: Preços mais altos e ovos menores
O aumento no preço da energia elétrica e dos combustíveis impactou diretamente o custo do chocolate, encarecendo os tradicionais ovos de Páscoa. Em Franca, comerciantes buscam estratégias para atrair clientes, como a oferta de ovos de tamanhos menores.
Estratégias dos comerciantes para enfrentar a alta de preços
Para não perder vendas, alguns empresários optaram por manter os preços dos ovos de Páscoa iguais aos do ano passado, absorvendo parte do aumento dos custos. Outros, como a confeiteira Elisângela do Carmo Araújo, apostaram na produção de ovos menores e mais baratos, com opções de 30 gramas a R$ 5,00 e 60 gramas a R$ 9,99. Essa estratégia visa atender famílias que precisam presentear várias pessoas sem gastar muito.
Otimismo e contratações apesar do cenário econômico
Apesar da alta nos preços, o otimismo prevalece entre os comerciantes. A procura por ovos artesanais, personalizados e com opções variadas de chocolate e embalagens, tem sido grande. A expectativa é de aumento nas vendas, com projeções de crescimento de até 70% em relação ao ano passado. Para atender à demanda, o setor está gerando empregos temporários, com previsão de 8.500 vagas em todo o país.
Leia também
O aumento nos custos de produção não desanimou os comerciantes, que se preparam para uma Páscoa movimentada, buscando alternativas para atender a todos os consumidores, desde aqueles que buscam opções mais econômicas até os que preferem produtos artesanais e personalizados.



