Ato aconteceu na manhã desta quinta-feira (9), no Palácio Rio Branco; grupo pedia o direito de trabalhar
Em frente à Prefeitura de Ribeirão Preto, na Esplanada do Palácio Rio Branco, comerciantes realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (dados faltantes). O protesto, inicialmente previsto para as 11h, reuniu manifestantes vestidos com roupas e máscaras verde-amarelo, carregando bandeiras do Brasil e cartazes com dizeres como “Fora, Nogueira” e “O Poder ao Povo”.
Pedidos dos Comerciantes
Os manifestantes reivindicavam a flexibilização das regras de funcionamento impostas pela prefeitura em decorrência da pandemia de COVID-19. Eles pedem a reabertura de seus estabelecimentos comerciais, alegando dificuldades financeiras e discordância das medidas restritivas. Além disso, questionaram o uso dos recursos federais destinados ao combate à pandemia na cidade.
Presença Policial e Mobilização
A manifestação contou com forte presença policial, com viaturas e motocicletas da Polícia Militar e guardas civis metropolitanas monitorando a situação. Apesar da mobilização, até o momento da última atualização, nenhum representante da prefeitura desceu para dialogar com os manifestantes.
Leia também
Comparação e Contrapontos
Os comerciantes compararam sua situação com a de outros estabelecimentos que permanecem abertos, apontando uma suposta hipocrisia nas medidas restritivas. Também criticaram a lotação dos ônibus urbanos, situação relatada por passageiros em diversos horários, inclusive fora dos picos, contrastando com as restrições impostas aos seus negócios. A situação permanece em acompanhamento, aguardando-se posicionamento da prefeitura.



