CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comerciantes reclamam da insegurança na Avenida Brasil, em Franca

De janeiro a fevereiro deste ano, os furtos cresceram 72%, em relação ao mesmo período de 2021
insegurança Avenida Brasil
De janeiro a fevereiro deste ano, os furtos cresceram 72%, em relação ao mesmo período de 2021

De janeiro a fevereiro deste ano, os furtos cresceram 72%, em relação ao mesmo período de 2021

A violência na região da Avenida Brasil, localizada no bairro Vila Aparecida em Franca, tem assustado moradores e comerciantes. O aumento da criminalidade na área é preocupante, com relatos de comerciantes assaltados e furtados múltiplas vezes.

Aumento da criminalidade e medo na Vila Aparecida

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, entre janeiro e fevereiro de 2023, foram registrados 240 furtos na região, um aumento de quase 72% em comparação ao mesmo período do ano anterior (140 casos). Apesar do trabalho da polícia, o problema persiste. Muitos comerciantes utilizam medidas de segurança como cercas elétricas, concertinas e câmeras, mas os criminosos continuam agindo.

Furtos de fiação elétrica: um problema recorrente

Outro problema grave na região é o furto de fiação elétrica, afetando unidades de saúde, escolas e outros locais públicos. Na semana passada, o Leporasse, um centro de saúde, ficou sem atendimento após o furto de cabos elétricos e relógio, prejudicando cerca de 600 atendimentos diários. Esse tipo de crime é comum em bairros periféricos da cidade.

Franca Basquete retorna aos treinos

Em uma notícia mais leve, o Franca Basquete retornou aos treinos após conquistar o título da Champions League. A equipe se prepara para os playoffs do NBB, enfrentando o Unifacisa, que já se encontra em Franca para os jogos que começam no sábado.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.