A esquina com a rua Carlos Augusto Brasão teve um outro acidente na noite desta quarta-feira (19) que danificou um semáforo
Os semáforos do cruzamento entre as ruas Meira Júnior e Carlos Augusto Brazão permanecem desligados devido a um acidente ocorrido na noite anterior. A faixa da direita e a faixa central da Meira Júnior, Comerciantes reclamam da recorrência de acidentes, no trecho do cruzamento, estão bloqueadas para o trânsito, que está sendo desviado para a faixa da esquerda.
Equipes da RPmob realizam reparos nos semáforos danificados e reforçam a sinalização local. Um agente da RPmob está presente para orientar os motoristas e indicar o desvio para a faixa da esquerda, que é destinada aos ônibus.
Detalhes do acidente: O acidente ocorreu por volta das 20h40, quando um veículo que trafegava pela Meira Júnior no sentido centro tentou fazer a conversão para entrar na Carlos Augusto Brazão. O motorista teria se confundido com a sinalização, que inclui um semáforo exclusivo para ônibus na faixa destinada a eles, e acabou atravessando o cruzamento de forma incorreta, colidindo com outro veículo que seguia pela avenida Cavaleiro Pasqual e Neck.
Leia também
Os dois carros envolvidos bateram em postes de sinalização semafórica e em uma placa de um posto de gasolina próximo ao local. Segundo o gerente do posto, acidentes são frequentes naquele cruzamento.
Impactos no trânsito: Devido aos danos causados pelo acidente, o acesso para conversão da Meira Júnior para a Carlos Augusto Brazão está temporariamente fechado no sentido centro. Motoristas que seguem pela Meira Júnior no sentido Cavaleiro Pasqual e Neck encontrarão as faixas central e direita bloqueadas no cruzamento.
Quem vem da Carlos Augusto Brazão e deseja acessar a Meira Júnior pode fazê-lo normalmente, assim como motoristas que trafegam pela Meira Júnior no sentido Pasqual e Neck e querem acessar a Carlos Augusto Brazão.
Previsão para normalização: O reparo nos semáforos deve ser concluído até o horário do almoço, entre meio-dia e uma da tarde. Até lá, os bloqueios e desvios permanecerão para garantir a segurança e a realização dos trabalhos.
Informações adicionais
As equipes da RPmob estão no local desde o início da manhã, realizando os reparos e orientando os motoristas para minimizar os transtornos no trânsito. A sinalização provisória visa evitar novos acidentes enquanto os semáforos não voltam a funcionar.



