Projeto, dividido em cinco trechos, começou a ser implantado em 20 de julho; prazo de término do 1º bloco era na semana passada
Comerciantes da Avenida Nove de Julho, em Ribeira, reclamam de atrasos nas obras de revitalização da via.
Obras Atrasadas na Avenida Nove de Julho
As obras de revitalização da Avenida Nove de Julho, em Ribeira, estão atrasadas. Inicialmente prevista para ser concluída em um prazo menor, a primeira etapa da obra, que começou em 20 de junho, atrásra deve ser liberada em 45 dias, segundo comunicado da Prefeitura.
Impactos nos Comerciantes
O atraso afeta diretamente os comerciantes da região. Lauro Santos, comerciante local, afirma que o prejuízo será grande, tanto para os lojistas quanto para os consumidores. A preocupação é ainda maior porque os comerciantes se prepararam para um prazo de 14 semanas, e atrásra terão que esperar mais 45 dias. Eles enviaram um comunicado à prefeitura solicitando agilidade na execução dos trabalhos.
Leia também
Prefeitura se Manifesta
A Prefeitura justifica o atraso alegando dificuldades para remanejar galerias de águas pluviais antigas, necessárias para a implantação do corredor de ônibus. A nota afirma que a construtora está contratando mais funcionários e que o prazo final da obra (junho de 2024) não será comprometido. Apesar disso, comerciantes temem que o atraso se estenda, e pedem ações para antecipar a conclusão da primeira etapa, como aumento do contingente de operários ou medidas para melhorar a produtividade.
Apesar das justificativas da prefeitura, a situação gera preocupação e indignação entre os comerciantes afetados pelo atraso nas obras da Avenida Nove de Julho. A expectativa é de que medidas sejam tomadas para minimizar os impactos negativos sobre os negócios locais.



