Volume em abril foi 5% maior; número de contratações seguiu a tendência e cresceu 5,2% no período
As vendas do comércio varejista em Ribeirão Preto registraram crescimento de 5% em abril, repetindo o desempenho de março e marcando o terceiro aumento consecutivo, segundo dados do Centro de Pesquisas do Varejo (CPV).
Alta nas vendas e empregabilidade
O levantamento do CPV, realizado em parceria com o Cincovarp (Sindicato do Comércio Varejista) e a CDL Ribeirão (Câmara de Dirigentes Lojistas), aponta um crescimento acumulado de 15,8% desde fevereiro. A única queda foi registrada em janeiro (-6,88% em comparação a dezembro). A empregabilidade também acompanhou a tendência positiva, com alta de 5,2% em abril, impulsionada pelas contratações temporárias da Agrishow.
Projeções positivas para o primeiro semestre
Diego Galhauberto, pesquisador e coordenador do CPV, se mostra otimista com a perspectiva para o primeiro semestre. Com a projeção de crescimento entre 6% e 9% para maio, a expectativa é de um resultado bastante positivo para o comércio varejista da cidade. A alta na empregabilidade deve continuar em maio, com previsão de crescimento de 3,3%, influenciada pela Agrishow e pelo Dia das Mães.
Leia também
Retomada econômica e otimismo
O estudo do CPV indica um cenário positivo, considerando a combinação de aumento nas vendas, crescimento da empregabilidade e otimismo dos comerciantes. Essa retomada econômica é atribuída à queda da inflação, que impulsiona o consumo. A pesquisa continua em andamento, e os dados de maio serão divulgados na metade de junho.



