Levantamento do Sincovarp indica que o ribeirão-pretano deve gastar entre R$ 180 R$ 230 com presentes
O comércio de Ribeirão Preto prevê um aumento nas vendas para o Dia dos Namorados, com projeções otimistas.
Projeções de crescimento e intenção de compra
As vendas para o Dia dos Namorados em Ribeirão Preto devem crescer entre 7% e 10% em comparação ao ano passado, segundo o Centro de Pesquisas do Varejo do sindicato do comércio varejista da cidade. A pesquisa indica que 65% dos consumidores pretendem presentear, índice superior à média nacional de 61%. Esse desempenho acima da média nacional se deve ao fato de Ribeirão Preto ser um polo de consumo regional, atraindo consumidores de cidades vizinhas.
Gastos e itens mais procurados
De acordo com a pesquisa, 36% dos consumidores pretendem gastar mais que no ano passado, enquanto 12% planejam gastar menos. Os produtos mais procurados são lingeries, calçados, bolsas, perfumes, bombons, chocolates e flores. A alta demanda por esses itens impulsiona as promoções e a concorrência entre os lojistas.
Leia também
Impacto em outros setores e dicas para o Dia dos Namorados
Além do comércio varejista, outros setores também devem ser beneficiados, como bares, restaurantes, hotéis, motéis e salões de beleza. Ainda há tempo para se organizar e comprar um presente, seja algo mais elaborado ou uma lembrancinha. Um jantar romântico em casa também é uma opção para celebrar a data.
Em resumo, as perspectivas para o Dia dos Namorados em Ribeirão Preto são positivas, com projeções de crescimento acima da média nacional e uma grande variedade de opções para presentear. A cidade se consolida como um polo de consumo regional, atraindo consumidores de diversas cidades vizinhas para aproveitar as ofertas e o ambiente festivo da data.



