Após dois meses de restrição total, as lojas entraram na terceira semana de flexibilização
Os setores de comércio e serviços de Ribeirão Preto, fortemente impactados pela pandemia de coronavírus, buscam a recuperação após meses de fechamento e prejuízos. Com a cidade na fase amarela do Plano São Paulo, as lojas retomaram as atividades presenciais, porém com restrições.
Descontos e Promoções para Atrair Clientes
Para reconquistar os clientes, muitas lojas estão oferecendo promoções agressivas. Em uma loja de roupas, por exemplo, a proprietária Divina Pires da Silva relata a realização de uma liquidação completa, buscando reconstruir as vendas após meses de baixa. Em outras lojas, como em um shopping da cidade, a estratégia também inclui descontos em produtos como calçados.
As Redes Sociais como Aliadas
Com a venda presencial ainda tímida, algumas empresas apostam nas redes sociais para impulsionar as vendas. A subgerente Maia Ramalho, por exemplo, destaca o uso dessas plataformas como ferramenta estratégica para alcançar os consumidores.
Expectativas Positivas para o Segundo Semestre
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto, Paulo César Garcia Lopes, se mostra otimista em relação à recuperação do setor. Ele acredita que as datas comemorativas do segundo semestre, como o Dia das Crianças, Black Friday e Natal, impulsionarão as vendas e ajudarão a compensar as perdas do período de pandemia. A expectativa é de números positivos, desde que os protocolos de segurança sejam seguidos e a população se conscientize sobre a prevenção ao coronavírus.



