Estabelecimentos podem funcionar até às 22h nesta sexta e sábado; adesão é facultativa e reduz risco de aglomerações
Lojas de Ribeirão Preto poderão funcionar até mais tarde neste fim de semana em comemoração ao Dia das Mães.
Flexibilização do horário de funcionamento
O comércio de rua e shoppings de Ribeirão Preto estão autorizados a funcionar até as 22h nesta sexta-feira (7) e sábado (8), véspera e sábado que antecedem o Dia das Mães. A medida, de acordo com a prefeitura, é facultativa e visa reduzir aglomerações em lojas, em caráter excepcional e apenas nesses dois dias, como parte da fase de transição do Plano São Paulo.
Restrições e protocolos de segurança
Apesar da flexibilização do horário, as regras estaduais que permitem o funcionamento presencial das 6h às 20h permanecem. A prefeitura reforça a obrigatoriedade do uso de máscaras por clientes e funcionários, a disponibilização de álcool em gel e o distanciamento social, com capacidade máxima de 25% da capacidade prevista no alvará de funcionamento.
Expectativa de consumo
A entidade Cincovarp estima que o gasto médio com presentes para o Dia das Mães em Ribeirão Preto fique entre R$ 100 e R$ 200.
A flexibilização do horário de funcionamento para o comércio local busca equilibrar a celebração do Dia das Mães com a necessidade de se manterem as medidas de segurança sanitária para a prevenção da Covid-19.



