Ribeirão tem regras específicas para restaurantes, buffet e espaço de eventos; confira os horários
Transição do Plano São Paulo segue até 15 de julho
A fase de transição do Plano São Paulo, prorrogada na última quarta-feira, se estenderá até 15 de julho em todo o estado. A expectativa é que, a partir desta data, haja uma nova flexibilização das regras de quarentena.
Restrições atuais
Até o momento, o comércio de rua e shoppings funcionam das 6h às 21h, com capacidade limitada a 40%. Supermercados mantêm o mesmo horário, porém com capacidade ampliada para 60%. O toque de recolher permanece das 21h às 5h. Em Ribeirão Preto, restaurantes, bares e espaços de eventos possuem regras específicas.
Possíveis flexibilizações
Caso ocorra a flexibilização prevista para a próxima atualização, o horário de fechamento dos estabelecimentos será estendido das 21h para as 22h. Além disso, a capacidade de ocupação do comércio e serviços passará para 60%. Vale ressaltar que, como na fase de transição, as prefeituras podem impor medidas mais restritivas se houver piora nos indicadores da pandemia.
Leia também
A região de Ribeirão Preto acompanha de perto a situação e se prepara para as mudanças que podem ocorrer com a flexibilização do Plano São Paulo.



