CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comércio espera melhorar venda de flores neste ‘Dia das Mães’

Expectativa é que comércio volte a subir após dois anos de quedas consecutivas
Dia das Mães
Expectativa é que comércio volte a subir após dois anos de quedas consecutivas

Expectativa é que comércio volte a subir após dois anos de quedas consecutivas

Ribeirão e Araraquara: Vendas impulsionadas pelo Dia das Mães

A proximidade do Dia das Mães aquece o comércio em diversas cidades da região. Em Ribeirão Preto e Araraquara, o aumento nas vendas já é notável, com comerciantes comemorando resultados positivos.

Setor de Flores: Crescimento exponencial

O setor de flores é um dos que mais se beneficiam da data. Em Araraquara, produtores relatam um aumento na demanda de até 150%. Antônio Carlos Pereira, produtor com 10 mil roseiras, afirma que a colheita diária saltou de 20 para 50 dúzias na semana do Dia das Mães. Ele destaca a importância da temperatura adequada para a qualidade das rosas e a coincidência da data com um período favorável para a produção.

Tendências e estratégias de vendas

As rosas vermelhas lideram as vendas, representando cerca de 80% da procura. A comerciante Paula Cristiane Camargo destaca o Dia das Mães como um período de alta no faturamento das floriculturas, com crescimento estimado entre 20% e 30%. Para atender à demanda, muitos comerciantes estão inovando com kits especiais, buscando incrementar ainda mais as vendas. A combinação de presentes e flores demonstra a busca por simbolizar o afeto pelo carinho materno.

O aumento nas vendas demonstra a importância do Dia das Mães para o comércio local, impulsionando diversos setores e gerando resultados positivos para os comerciantes da região.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.