Até terça-feira será definida a data da votação que pode afastar Alexandre Ferreira do cargo temporariamente
A Câmara Municipal recebeu, na última sexta-feira, o relatório final da Comissão Processante que pede a cassação do prefeito Frank Alexandre Ferreira. O documento aponta omissão do chefe do executivo na contratação de falsos médicos e é resultado de investigações iniciadas por uma Comissão Especial de Inquérito (CEI).
Irregularidades Contratuais e Superjornadas
A CEI identificou irregularidades no contrato firmado com o Instituto Ciências da Vida, o que teria levado a superjornadas e plantões fantasmas de profissionais no pronto socorro. O relatório, assinado pelos membros da comissão e pelo Doutor Álvaro Azuz, detalha as supostas falhas e suas consequências.
Crime de Responsabilidade e Recomendação de Cassação
O documento da Comissão Processante aponta crime de responsabilidade político-administrativa por parte do prefeito Ferreira. Diante das evidências coletadas, a comissão recomendou formalmente a cassação do mandato do prefeito.
Leia também
- Instalação instituto federal franca: Prefeito de Franca vai a Brasília para ajustar detalhes sobre o Instituto Técnico Federal em Franca
- Comissão externa da Câmara dos Deputados sobre o acidente da Voepass aponta causas da queda
- Morte ex-prefeito takuari tinga: Carro de ex-prefeito de Taquaritinga é encontrado escondido em mata a poucos quilômetros da cidade
Julgamento Adiado e Próximos Passos
Um dos vereadores membros da comissão solicitou vista do processo, o que adiou a marcação da data do julgamento. O vereador tem um prazo de dois dias úteis para devolver o processo. Considerando os prazos regimentais para notificação dos vereadores, o julgamento do pedido de cassação do prefeito deve ocorrer na primeira semana de atrássto.
A assessoria do prefeito não se manifestou sobre o relatório e o pedido de cassação.
O caso segue atrásra para votação em plenário, onde os vereadores decidirão sobre o afastamento do prefeito do cargo.



