CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Comissão processante se reúne na segunda (15) para falar sobre uma possível cassação de Perla Muller (PT)

Vereadora é acusada de quebra de decoro por ter dito que a mãe de Bolsonaro deveria ter morrido antes dele ter nascido
cassação Perla Muller
Vereadora é acusada de quebra de decoro por ter dito que a mãe de Bolsonaro deveria ter morrido antes dele ter nascido

Vereadora é acusada de quebra de decoro por ter dito que a mãe de Bolsonaro deveria ter morrido antes dele ter nascido

Nesta sexta-feira, acompanhamos os bastidores da política de Ribeirão Preto com Marcelo Fontes, editor do Portal A Cidade ON. Um dos principais assuntos foi a instalação da Comissão Processante contra a vereadora Perala Miller (PT), acusada de quebra de decoro parlamentar.

Instalação da Comissão Processante

A instalação da Comissão Processante, que analisará as declarações da vereadora Perala Miller sobre a mãe do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi confirmada para segunda-feira, às 9h30. O vereador André Trindade presidirá a comissão, com Lincoln Fernandes como relator e Maurício Gasparini como terceiro membro. Na reunião, serão definidos os próximos passos, incluindo a apresentação de provas por Isaac Antunes (autor da denúncia) e a defesa de Perala Miller. Ambas as partes poderão apresentar testemunhas.

Sessão da Câmara e Projetos em Pauta

A sessão da Câmara de quinta-feira iniciou com homenagens aos 85 anos da Fundação Educandário e aos 45 anos do CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Em relação aos projetos em pauta, o projeto de autoria de Isaac Antunes sobre doação de peças de vestuário apreendidas em operações policiais foi adiado para a próxima semana devido a inconsistências apontadas. Já o projeto que autoriza a Prefeitura a doar um imóvel no Jardim Cristo Redentor para a construção de duas escolas estaduais foi aprovado em primeira discussão e retornará para votação na semana seguinte.

Novas Escolas no Jardim Cristo Redentor

A aprovação do projeto para construção das escolas estaduais no Jardim Cristo Redentor atende a uma demanda antiga da região, que carece de infraestrutura educacional. A princípio, há previsão orçamentária e alinhamento com a Secretaria de Educação, faltando apenas a transferência oficial da área para o Estado. A construção das escolas visa solucionar o problema do transporte escolar atualmente fornecido pela Prefeitura para estudantes do bairro, devido à falta de vagas em outras escolas da cidade. A necessidade de planejamento urbano mais eficiente, com previsão de equipamentos públicos como escolas e postos de saúde em novas áreas, foi destacada como fundamental para evitar problemas futuros.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.