Após anuncio realizado na sexta-feira (4), Prefeitura da cidade contestou decisão e pediu por reavaliação
Ribeirão Preto permanece na fase laranja do Plano São Paulo por mais alguns dias. A Secretaria de Desenvolvimento Regional confirmou que não há posicionamento sobre a solicitação do prefeito para mudança para a fase amarela. Qualquer reclassificação extraordinária será anunciada nas coletivas de imprensa do governo estadual, realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras.
Impacto nos Comerciantes
A manutenção da fase laranja preocupa comerciantes. Eduardo Nazário, empresário do setor de beleza, afirma que, em caso de regresso à fase laranja, o setor obedecerá às normas, apesar dos prejuízos causados. A situação é ainda mais crítica para bares e restaurantes, que permanecem fechados nessa fase.
Prejuízos e Ações
Renato Munoz, representante da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em Ribeirão Preto, destaca a grande perda econômica caso a cidade permaneça na fase laranja. A associação estuda medidas para tentar reverter a situação e unir setores prejudicados para pressionar por mudanças.
Leia também
A situação de Ribeirão Preto será reavaliada ao longo da semana, com possíveis anúncios de reclassificação nas coletivas de imprensa do governo estadual.



