CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como vou avaliar jogando 62 minutos com um a menos, diz Gallo sobre Rafael Marques

Atacante, que é esperança de gol, estreou na derrota do Botafogo-SP para o Guarani pelo Paulista
avaliação de desempenho
Atacante, que é esperança de gol, estreou na derrota do Botafogo-SP para o Guarani pelo Paulista

Atacante, que é esperança de gol, estreou na derrota do Botafogo-SP para o Guarani pelo Paulista

O Botafogo estreou em casa no Campeonato Paulista com derrota para o Guarani por 1 a 0. A partida, realizada no Estádio Santa Cruz, teve início com algumas mudanças na escalação promovidas pelo técnico Alexandre Gallo, incluindo a estreia de Luan e a ausência de Pará e Rafael Marques, ambos impossibilitados de atuar devido à abertura da janela de transferências.

Expulsão de Pará e mudança de estratégia

A estratégia do Botafogo foi comprometida aos 18 minutos com a expulsão de Pará, após revisar o lance no VAR, o árbitro converteu o cartão amarelo em vermelho. Com um jogador a menos, o time recuou e passou a apostar em contra-ataques, contando com a boa atuação do goleiro Igor Bom para evitar mais gols.

Gol do Guarani e dificuldades ofensivas do Botafogo

Na segunda etapa, o Guarani marcou o gol da vitória com Rodrigo Andrade, após erro de Martinelli. O Botafogo demonstrou dificuldades no setor ofensivo, com pouca criatividade e finalizações. A falta de peças novas no ataque também foi um fator que contribuiu para o baixo desempenho, com jogadores como Denilson e Net, que estavam no banco de reservas, não tendo sido utilizados por questões físicas e técnicas.

Pontos críticos e perspectivas futuras

Além da dificuldade no ataque, o setor de criação também se mostrou um ponto crítico, com a ausência de jogadores importantes como Matheus Índio e Renatinho, que ainda se recuperam de lesões. O meia Michel, titular, também apresenta limitações físicas, conseguindo jogar apenas 45 minutos. A expectativa é que o Botafogo receba reforços na próxima semana, incluindo pelo menos mais um meia e dois atacantes. A atuação frustrante levanta questionamentos sobre o planejamento do elenco e a preparação física dos jogadores para a competição.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.