Reportagem da CBN acompanhou os velórios que aconteceram na noite desta segunda-feira (2) na Igreja Matriz
Tragédia em Monte Alto: Luto e Despedidas Após Acidente com Ônibus
Velórios e Enterros
A cidade de Monte Alto viveu um dia de luto e despedidas nesta segunda-feira (data), após o trágico acidente com um ônibus que transportava fiéis de uma excursão religiosa a Tambaú no último domingo. Nove pessoas perderam suas vidas, e outras cinco permanecem hospitalizadas em Ribeirão Preto, incluindo três crianças. Os velórios das vítimas foram realizados na Igreja Matriz e no velório municipal, com centenas de pessoas presentes para prestar suas últimas homenagens. Familiares emocionados se despediram de seus entes queridos, compartilhando lembranças e expressando sua dor.
Investigação em Andamento
A perícia técnica no ônibus e no local do acidente deve ser concluída em 10 dias. Informações preliminares indicam que o tacógrafo do ônibus foi recolhido para apuração da velocidade, o veículo estava aparentemente em bom estado e o motorista testou negativo para consumo de álcool. A transportadora Petito lamentou o ocorrido, afirmando que está prestando assistência às vítimas e seus familiares, e que a seguradora foi acionada.
Leia também
Solidariedade e Apoio
A prefeita de Monte Alto, Maria Elena Retondini, descreveu a dificuldade em obter informações precisas no início da tragédia, destacando a importância da imprensa na divulgação de dados. A prefeitura montou um centro de apoio para as famílias, oferecendo suporte médico, psicológico e social. Tambaú, cidade visitada pela excursão, também decretou luto oficial. Autoridades locais, religiosas e representantes da comunidade se solidarizaram com as famílias enlutadas, oferecendo conforto e apoio nesse momento de profunda dor. O padre Paulo Sérgio de Souza, reitor do Santuário Nossa Senhora de Tambaú, esteve presente em Monte Alto para realizar uma oração pelas vítimas. Até a noite de segunda-feira, oito vítimas ainda estavam internadas em observação, cinco delas em Ribeirão Preto.
A comunidade de Monte Alto e região se une em solidariedade às famílias, buscando forças para superar essa tragédia e prestar o devido apoio aos enlutados e feridos.



