Empresa Voepass está com 15 aeronaves paradas há quase três meses
A Voipés, companhia aérea com sede em Ibrão Preto, anunciou a retomada parcial de suas operações a partir de 3 de julho. Inicialmente prevista para junho, a data foi adiada após nova análise da empresa. As 15 aeronaves da companhia estão paradas desde março, devido à pandemia.
Rotas Reativadas
A empresa retomará os voos diários entre Ibrão Preto e São Paulo, com saídas às 7h55 e 17h50 de Ibrão Preto e às 10h30 e 21h30 de São Paulo. Os voos entre Ibrão Preto e Rio de Janeiro serão realizados às sextas-feiras (12h30) e domingos (16h30), com retorno às sextas (2h00) e domingos (18h30). Além disso, serão retomadas operações em 10 localidades na região Norte, conectando Manaus a Parintins, Itacoatiara, Belém, Altamira, São Gabriel da Cachoeira, Carauari, Coari e Lábrea.
Retomada Gradual
A reativação representa cerca de 10% das operações da Voipés antes da pandemia. A volta integral das operações para os 47 destinos atendidos pela empresa dependerá da evolução da pandemia e de negociações com o BNDES para apoio financeiro, visando uma retomada mais rápida.
Leia também
- Suspensão das atividades usina santa elisa: Usina Santa Elisa tem atividades suspensas e ao menos 1.200 funcionários são impactados
- Anac suspende operação aérea da Voepass a partir desta terça-feira (11) por falta de segurança
- Atividades gratuitas nas bibliotecas municipais: Bibliotecas de Sertãozinho tem programação recheada para as férias escolares de julho
A retomada gradual das operações da Voipés demonstra a busca por recuperação após o período crítico da pandemia, sendo um passo importante para a reconstrução do setor aéreo no país.



