CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Companhia aérea de Ribeirão confirma retorno de atividades em julho

Empresa Voepass está com 15 aeronaves paradas há quase três meses
voos Ribeirão Preto
Empresa Voepass está com 15 aeronaves paradas há quase três meses

Empresa Voepass está com 15 aeronaves paradas há quase três meses

A Voipés, companhia aérea com sede em Ibrão Preto, anunciou a retomada parcial de suas operações a partir de 3 de julho. Inicialmente prevista para junho, a data foi adiada após nova análise da empresa. As 15 aeronaves da companhia estão paradas desde março, devido à pandemia.

Rotas Reativadas

A empresa retomará os voos diários entre Ibrão Preto e São Paulo, com saídas às 7h55 e 17h50 de Ibrão Preto e às 10h30 e 21h30 de São Paulo. Os voos entre Ibrão Preto e Rio de Janeiro serão realizados às sextas-feiras (12h30) e domingos (16h30), com retorno às sextas (2h00) e domingos (18h30). Além disso, serão retomadas operações em 10 localidades na região Norte, conectando Manaus a Parintins, Itacoatiara, Belém, Altamira, São Gabriel da Cachoeira, Carauari, Coari e Lábrea.

Retomada Gradual

A reativação representa cerca de 10% das operações da Voipés antes da pandemia. A volta integral das operações para os 47 destinos atendidos pela empresa dependerá da evolução da pandemia e de negociações com o BNDES para apoio financeiro, visando uma retomada mais rápida.

A retomada gradual das operações da Voipés demonstra a busca por recuperação após o período crítico da pandemia, sendo um passo importante para a reconstrução do setor aéreo no país.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.