CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Companhia de Ballet Nacional da Rússia apresenta espetáculo em Ribeirão Preto

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Heloisa Zaruh
Ballet Nacional da Rússia
Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Heloisa Zaruh

Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Heloisa Zaruh

A magia do ballet clássico chega a Ribeirão Preto com a apresentação de “A Bela Adormecida” pela renomada Companhia de Ballet Nacional da Rússia. O espetáculo, que promete encantar o público, será realizado nesta quarta-feira no Teatro Pedro II.

Um Elenco de Estrelas Internacionais

Augusto Estevanovic, diretor da turnê nacional, destaca que a companhia se distingue por reunir talentos dos principais teatros russos, como o Mayrinsky, o Stanislavski, e o Bolshoi. Sob a direção artística de Viettelavgor Diev, ex-estrela e diretor do Bolshoi, a companhia leva ao mundo grandes produções, incluindo a tão aguardada “A Bela Adormecida”.

Talentos Globais em Cena

O espetáculo contará com 40 bailarinos, incluindo participações especiais de duas bailarinas do Ballet de Tóquio, Shuri Fukuda, e uma bailarina do Teatro de Roma. A presença dessas artistas reflete a importância da comunidade japonesa no Brasil, a maior fora do Japão. Além disso, o público poderá apreciar o talento de Andrei Evodokimov, grande estrela do Bolshoi.

Democratizando o Ballet Clássico

A escolha de Ribeirão Preto para sediar o espetáculo visa popularizar o ballet clássico no Brasil, levando-o a grandes centros regionais. Após o sucesso de “O Lago dos Cisnes” no ano anterior, a companhia busca atrair público de cidades vizinhas, democratizando o acesso a essa forma de arte, que tradicionalmente se concentra em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre.

Ribeirão Preto já está no calendário internacional do Russian State Ballet, e a cidade poderá esperar outras grandes produções russas nos próximos anos, incluindo “Balé Tóbez”, “Balé Kostromar” e, possivelmente, o “Circo Bolshoi no Gelo”.

Os ingressos para “A Bela Adormecida” variam de R$ 200 a R$ 400, com direito a meia-entrada.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.