Ação não gera nenhum custo para o consumidor. Saiba como é possível fazer a destinação.
Neste mês de novembro, a Black Friday movimenta o comércio eletrônico, e muitas pessoas se preparam para aproveitar as promoções. Mas você sabia que é possível ajudar instituições assistenciais durante suas compras online, sem nenhum custo adicional? É isso que propõe a Black Friday do Bem.
Como funciona a Black Friday do Bem?
Para participar, acesse o site do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (www.orm.org.br) e clique no banner da Black Friday. Você será redirecionado para a plataforma Risu, onde poderá se cadastrar. Após o cadastro, um ícone da Risu será adicionado à sua barra de ferramentas de pesquisa. Ao acessar lojas online participantes, como a Casas Bahia, por exemplo, o ícone da Risu acionará um sininho. Ao clicar nele, você autoriza uma doação de parte do valor da sua compra para o instituto, sem nenhum custo extra para você. A Risu e a loja parceira se comprometem a doar uma porcentagem do valor da compra.
Benefícios e impacto
Essa iniciativa é uma forma simples e prática de contribuir com instituições que sofrem com a diminuição de recursos e a impossibilidade de realizar eventos presenciais devido aos reflexos da pandemia. A doação é feita automaticamente, sem comprometer o valor final da compra para o consumidor. A iniciativa reforça a importância da responsabilidade social e da solidariedade, permitindo que a sociedade contribua para a melhoria da qualidade de vida de diversas pessoas atendidas pelas entidades do terceiro setor.
Leia também
A Black Friday do Bem é uma excelente oportunidade para realizar compras com propósito, ajudando instituições como o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça a continuar seu trabalho de atendimento a crianças, adolescentes, idosos e vítimas de violência, por meio de ações em áreas como arte, esporte e outras iniciativas.



